Esportes

Alagoanas: Marta e Geyse são convocadas para seleção brasileira

Por Cada Minuto 08/01/2019 17h05
Alagoanas: Marta e Geyse são convocadas para seleção brasileira

O técnico Vadão anunciou a primeira lista de atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina em 2019. As 34 atletas irão se apresentar na Granja Comary, Teresópolis, na próxima segunda-feira (14), para um período de testes físicos e treinamentos. As atividades visam a Copa do Mundo da França, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho deste ano. Entre elas, as atacantes alagoanas Marta do Orlando Pride dos Estados Unidos e Geyse do Benfica de Portugal.

“Vamos reunir atletas com potencial para ir ao Mundial para fazer exames médicos e testes físicos. O objetivo é fazer um diagnóstico e um programa de treinamentos para que elas cheguem à competição com uma preparação física uniforme, já que temos atletas em estágios distintos e jogando em calendários diferentes como na Ásia, Europa e América do Norte”, avalia Vadão.

O período de treinamentos será dividido em duas etapas. Atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na Granja durante a data FIFA (14 a 22 de janeiro). Já as atletas que jogam no Brasil ou estão em período de férias seguirão com treinamentos em Teresópolis (RJ), até o dia 22 de fevereiro.

A Seleção Feminina está no Grupo C na Copa do Mundo da França, com Austrália, Itália e Jamaica. As brasileiras farão o primeiro jogo diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Na sequência terá Austrália, no dia 13, em Montepellier, e Itália, no dia 18, em Valenciennes.