Esportes

Prefeitura de União dos Palmares vai apoiar evento esportivo para deficientes auditivos

Por ASCOM UNIÃO DOS PALMARES 09/01/2019 10h10
Prefeitura de União dos Palmares vai apoiar evento esportivo para deficientes auditivos

O prefeito Areski Freitas (Kil) anunciou nesta terça-feira (08/01) que a Prefeitura de União dos Palmares vai apoiar a primeira Copa de Futsal para deficientes auditivos no município, evento que está previsto para o final de fevereiro e será sediado no Ginásio Municipal Dr. Mario Gomes de Barros. O gestor esteve em reunião com representantes da Federação Alagoana Desportiva dos Surdos (FALDS), onde firmou a parceria da prefeitura para a logística do evento.

Segundo a federação alagoana, a expectativa é de que cerca de 200 atletas de União e de várias cidades do estado participem da competição. Dayseelle Magalhães, intérprete da federação, falou sobre a importância de União dos Palmares apoiar a ação. “O prefeito nos recebeu de braços abertos e demonstrou visão de inclusão social, e isso é ótimo para o município. É preciso sempre que as pessoas surdas também tenham oportunidade de disputar competições do tipo, faz com que elas se sintam cada vez mais inseridas socialmente”.

Fundada em 2013, a FALDS conta com cerca de cinco mil atletas filiados. “Apesar do pouco tempo de fundação, nós já conseguimos desempenhar um relevante serviço junto às pessoas deficientes auditivas, afastando elas de males como as drogas e a depressão”, finalizou a intérprete.

Mais informações sobre o evento esportivo serão divulgadas em breve, de acordo com a federação.