Esportes

Em Capela, CSA sofre gol no fim e perde para o Dimensão na estreia do Estadual

Por Gazeta Web 20/01/2019 22h10
Em Capela, CSA sofre gol no fim e perde para o Dimensão na estreia do Estadual

O Campeonato Alagoano não começou bem para o CSA. Com um time alternativo, o Azulão do Mutange foi até a cidade de Capela, no interior do estado, e perdeu por 1x0 para o Dimensão Capela, na tarde deste domingo (20) pela estreia do Estadual 2019. O meia Kaio marcou o gol da vitória dos donos da casa no Estádio Manoel Moreira, aos 42 minutos da etapa final. 
Com o resultado, o CSA aparece na lanterna do Alagoano, empatado com o Coruripe, que perdeu para o CRB, nesta primeira rodada, no Rei Pelé. O Dimensão, por sua vez, se iguala ao clube regatiano, na segunda colocação, com três pontos ganhos.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

Na próxima rodada, o CSA vai receber a visita do líder Jaciobá, quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Já no sábado (26), será a vez do Dimensão Capela encarar o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, às 19h, pelo complemento da 2ª rodada do Estadual.

Jogo aberto

Donos da casa, o Dimensão começou a partida indo para cima do CSA. As jogadas de perigo do time de Capela giravam em torno do camisa 7 Marquinhos. Veloz, o jogador dava trabalho à marcação azulina e abusava dos cruzamentos na área.

A primeira finalização da partida veio aos 11 minutos. Após boa troca de passes do Dimensão pelo lado esquerdo, a bola foi rolada para Dudu. O camisa 8 soltou um foguete de perna direita e Fabrício encaixou no centro do gol.

O CSA tinha dificuldades na criação e abusava dos passes errados. A primeira chance clara do Azulão saiu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafinha, que bateu forte de canhota e obrigou Mailson a espalmar com a ponta dos dedos.
Aos 29 minutos, Rafinha cobrou escanteio, a bola ficou viva na área, Jhon Cley testou no canto direito e Mailson com a ponta dos dedos, salvou o Dimensão. O jogo era muito brigado no setor de meio-campo e o gramado dificultava as jogadas das equipes, que tentavam, mas erravam demais.

A zebra apareceu!

No segundo tempo, O CSA voltou mais agudo e teve logo aos 2 minutos uma grande chance. Lohan fez o pivô entre os dois defensores e deixou Jhon Cley cara a cara com Mailson. O camisa 10 do Azulão tentou tirar do goleiro, mas chutou por cima do gol.

O Dimensão respondeu em uma jogada de bola parada. Kaio cobrou o escanteio, Joan desviou e Vera Cruz tocou no cantinho de Fabrício, que só torceu e viu a bola ir para fora. Aos 8 minutos, foi a vez de Jhon Cley servir Mauro Silva, dentro da área. Mas após o cruzamento na medida vindo da esquerda, o volante marujo, desequilibrado, testou à direita da trave de Mailson.
Aos 10 minutos, o técnico Marcelo Cabo precisou abrir mão da estratégia de poupar jogadores e colocou Ramon Siqueira na vaga de Victor Paraíba, além de Didira no lugar de Léo, quatro minutos depois. Apesar das mudanças, o CSA seguiu com problemas e não conseguia levar perigo ao gol do Dimensão.

Aos 25, o atacante Patrick Fabiano entrou no lugar de Hiago no CSA. O atacante pouco ajudou a linha de frente azulina e na única oportunidade, aos 31 minutos, cabeceou nas mãos do goleiro Mailson, após o cruzamento de Ramon Siqueira.

Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, a zebra apareceu no Estádio Manoel Moreira aos 42 minutos. O meia Kaio recebeu dentro da área, deixou o zagueiro Gerson no chão e com muita categoria, bateu no canto direito de Fabrício, garantindo a vitória dos donos da casa: Dimensão Capela 1x0 CSA.

Dimensão Capela: Mailson; Casinha, Joan, Vera Cruz e Jordan; Bonfim, Dudu, Kaio, Marquinhos (Tárcio) e Luciano (Vivinho); André (Bebel).

CSA: Fabrício; Joazi, Rony, Gerson e Rafinha; Léo (Didira), Mauro Silva, Jhon Cley, Victor Paraíba (Ramon Siqueira) e Hiago (Patrick Fabiano); Lohan.