a Beneficiários do Bolsa Atleta Alagoas conquistam medalhas nacionais | Jornal de Alagoas

Esporte

Beneficiários do Bolsa Atleta Alagoas conquistam medalhas nacionais


Fonte: Agência Alagoas

19/03/2019 21h00

O final de semana foi marcado por várias competições esportivas em Alagoas e no Brasil, com direito a destaque para os representantes do programa Bolsa Atleta Alagoas. Cinco atletas estiveram em atividades, com direito a 18 medalhas e posições de destaque.


O atleta paralímpico, Edjamerson Santos, conquistou duas importantes medalhas para o Estado. Ouro no arremesso de peso e ouro no lançamento de disco.
 

Único atleta a competir no Estado, o representante da natação, Eliantony Ferreira fez bonito no Campeonato Alagoano da modalidade. Foram quatro provas disputadas e quatro medalhas de ouro.

 

Os demais competiram fora do Estado e também mostraram que não saíram de Alagoas a passeio. A jovem Lívia Cantoário disputou o Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete em Brasília e conquistou a medalha de bronze.

 

Outros dois atletas disputaram a etapa Regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, na cidade de João Pessoa na Paraíba.

 
Representante da natação paralímpica, André Cavalcante conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, além de seis índices nacionais.

 

Na mesma modalidade, Neusvaldo Wanderley faturou seis medalhas, sendo cinco de ouro nas provas 100 e 400m livre, 100m borboleta, 4x100m livre e no 4x100m Medley, além de uma prata no 50m livre.

 

“Para nós atletas é importante a questão do recurso para as viagens e despesas, como também a concentração nas provas. O Bolsa Atleta é fundamental porque diminuímos uma preocupação e conseguimos pensar apenas no evento que vamos ter pela frente”, afirmou.



Compartilhe