Esportes

CRB e CSA definem times para buscar vaga nas finais

Por Blog do Arivaldo Maia 26/03/2019 09h09
CRB e CSA definem times para buscar vaga nas finais
Foto da internet

Pelas semifinais do Alagoano/2019 nesta quarta-feira tem rodada importante que já poderá indicar um dos finalistas no duelo CRB x Jacyobá, jogo de volta, com o Galo podendo até perder por 1 gol de diferença para conquistar o direito de disputar o título máximo da temporada. O Jacyobá também poderá ter o mesmo direito desde que vença o jogo com dois gols de diferença.

No outro duelo, em Coruripe, a situação é diferente porque será o jogo de ida das semifinais, envolvendo Coruripe e CSA, restando a partida de volta em Maceió. Portanto, apenas um finalista será conhecido na rodada desta quarta-feira, exatamente no jogo programado para o Rei Pelé, envolvendo CRB e Jacyobá.

Os dois maiores clubes de Alagoas venceram na última rodada da Copa do Nordeste, realizada no final de semana. O CRB venceu o Confiança, fora de casa, em Aracajú, por 2 x 0, e o CSA superou o Sergipe, jogando no Rei Pelé, também por 2 x 0.

CRB

Hoje tem trabalho fechado no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, quando Roberto Fernandes vai definir sua equipe, podendo, se desejar, escalar Victor Rangel no ataque. Ele voltou no Batistão no último sábado e deixou sua marca na vitória contra o azulino sergipano.

Roberto Fernandes poderá contar também com o lateral Júnior, que não atuou em Aracajú, punido com suspensão automática na Copa do Nordeste. Mas não poderá contar com Danilo Bala, contundido, Zé Carlos e Wellington Carvalho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral Daniel Borges, novo reforço do Galo, é aguardado hoje no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo

CSA

No CSA tem atividade na tarde desta terça para confirmação da equipe que vai jogar em Coruripe. Marcelo Cabo não deu pistas da formação que vai utilizar contra o Hulk, pois está estudando como fazer para poupar alguns jogadores, já que no sábado terá um jogo também decisivo, mas fora de casa, no sufocante calor de Teresina/PI, válido pela Copa do Nordeste.

É certo que o time azulino terá sua base mantida no Gérson Amaral, com poucos jogadores poupados, por se tratar de um jogo que vale muito para o CSA, que sonha em conquistar o título máximo de 2019.

Ontem o clube azulino confirmou a contratação de Madson. O jogador tem 32 anos, estava no Fortaleza e chega ao Azulão por empréstimo até o final da temporada. O atleta tem chegada prevista a Maceió para os próximos dias.