Esportes

CRB decide vaga em casa; Volante Nilton reforça o CSA

Por Blog do Arivaldo Maia 08/05/2019 10h10
CRB decide vaga em casa; Volante Nilton reforça o CSA
Reprodução

O CRB empatou com o Juazeirense/BA na noite de ontem no jogo de ida pela Pré-Copa do Nordeste. O duelo realizado no Estádio Adauto Moraes, cujo gramado não é de boa qualidade, acabou no 0 x 0, tendo como destaque o retorno de Ferrugem, cuja atuação foi a melhor entre todos os jogadores do time alagoano.

Afastado da equipe titular do Galo pelo treinador Marcelo Chamusca, o volante Ferrugem foi escolhido pelos Craques do Timaço como o destaque da partida. Deve ser mantido na equipe para o duelo de Pelotas no final de semana, diante do Brasil, valendo pela Série B.

Na verdade, o CRB foi superior e mereceu vencer. De Juazeiro/BA a delegação segue para São Paulo, fazendo escala antes de seguir para o Rio Grande do Sul, onde o Regatas vai enfrentar o Brasil, sábado, às 19 horas.

Como novidades o alvirrubro deve anunciar hoje o lateral Bryan, do Cruzeiro, e o atacante Léo Ceará, do Vitória.

NILTON CHEGA PARA QUALIFICAR O MEIO DE CAMPO DO CSA

O CSA contratou mais um reforço para a Série A do Brasileiro. Trata-se do volante Nilton, que estava no Bahia. O acerto foi confirmado pelo presidente do Azulão, Rafael Tenório, na tarde passada.

Segundo ele, o clube está apenas esperando a chegada do jogador para poder ele assinar o contrato. A previsão de chegada de Nilton é nesta quarta-feira (8), segundo informou o diretor executivo de futebol do CSA, Fabiano Melo.

Nilton será o 32º reforço do time azulino para esta temporada. Aos 32 anos de idade, ele passou por clubes como Corinthians, Vasco, Internacional-RS e Cruzeiro. Está no Bahia desde 2018. Já em 2019, disputou sete jogos, tendo assinalado apenas um gol, contra o Vitória da Conquista-BA, pelo Estadual.

Além de Nilton, outro reforço que o Azulão contratou, e que foi divulgado pela Gazetaweb, desde a semana passada, é o atacante Maranhão (ex-Fluminense), com quem o clube tinha um pré-contrato. Ele chegou no último domingo (5) e já fez exames médicos no Azulão.

Maranhão é jogador do Fluminense e, em 2018, estava no Goiás, onde disputou o Brasileiro da Série B. Maranhão tem 28 anos e tem passagens também por Bahia, Athlético-PR, Chapecoense e pelo futebol do México e da Coreia do Sul. O atacante atua pelos lados do campo.