Esportes

CRB pode ter mudanças para encarar o Brasil de Pelotas

Por Tribuna Hoje 09/05/2019 10h10
CRB pode ter mudanças para encarar o Brasil de Pelotas
Jogadores do CRB durante treino no Ninho do Galo; atletas trabalham forte para conseguir a primeira vitória na Série B (Foto: Ascom/CRB)

Felipe Menezes dificilmente joga. O CRB tem que remontar o time para encarar o Brasil de Pelotas neste sábado (11), na terceira rodada da Série B. A delegação já está no Sul e treina nesta quinta-feira (9) em Pelotas. O técnico Marcelo Chamusca tem a opção de colocar o atacante Willie como titular.

O comandante regatiano colocou a culpa do empate com o Juazeirense no gramado do Estádio Adalto Moraes. Ele espera que contra o Brasil o setor ofensivo possa ser mais efetivo. “Eu acho que todas as vezes que eu venho jogar aqui o campo acaba igualando muito porque a qualidade do gramado é a pior possível para praticar futebol. Não adianta falar que o campo é ruim para os dois porque isso não existe. O adversário treina todo dia aqui e joga aqui e está muito adaptado. Nós treinamos e jogamos num campo de melhor qualidade, mas não podemos justificar o resultado apenas pelo campo, até porque mesmo com um campo ruim, nós conseguimos fazer um bom jogo e criar as situações onde poderíamos ter saído com um resultado melhor. É um confronto de 180 minutos, e o primeiro tempo desse confronto terminou 0 a 0”, disse Chamusca ainda se referindo ao jogo da pré-Copa do Nordeste.

Sobre reforços, o técnico comentou os nomes do volante Bryan e do atacante Léo Ceará, que ganharam força no clube. “São jogadores que têm qualidade e potencial para jogar no CRB. O Léo (Ceará) acabou de jogar comigo no Vitória, fez uma Série A muito boa no ano passado e está sendo pouco utilizado no Vitória. Ele pode, sim, ser uma situação. O Bryan é um jogador que tem uma experiência muito boa, inclusive de acesso pelo América-MG. É um jogador que tem força, tem boa técnica, boa batida na bola e é um jogador que conhece a competição”.

O jogo de volta contra o Juazeirense está marcado para o dia 14, às 20h, no Estádio Rei Pelé. Como o gol fora de casa não é critério de desempate no regional, se houver novo empate em Maceió, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer, garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. O pensamento agora é no Brasil. O jogo está marcado para sábado às 19h, no Estádio Bento Freitas, casa do adversário.

A direção ainda espera buscar mais reforços para este início de competição. Devem chegar mais 5 reforços para o CRB.