Esportes

CRB quer trazer pontos do duelo com o São Bento

Por Tribuna Hoje 31/05/2019 12h12
CRB quer trazer pontos do duelo com o São Bento
Reprodução

E se quiser brigar pelo acesso o CRB precisa pontuar fora de casa. Já fez isso contra o Brasil de Pelotas e hoje, às 20h30, no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, tem a chance de repetir a dose contra o São Bento. O galo tem os desfalques de Claudinei e Dirceu Lucas. Os dois volantes foram vetados pelo departamento médico. Mas o técnico Marcelo Chamusca aposta na nova postura ofensiva, com Ferrugem apoiando o ataque, e Mathes Silva como primeiro homem de marcação. No início da temporada Matheus fez alguns gols. É um volante que gosta de ir ao ataque.

“Estamos sem perder há cinco jogos na temporada e o mais importante é o crescimento que a equipe teve nas últimas semanas. Nós estamos no caminho certo para melhorarmos o desempenho em campo. Só depende da gente. Temos que manter o foco total para que isso aconteça. O G4 é o desejo de todos aqui na equipe. O mais importante é que estamos próximos dele sempre. É fundamental para uma equipe que quer o acesso estar sempre perto deste bloco da frente da tabela de classificação. Tenho certeza que estaremos nele nas próximas rodadas da disputa”, disse Ferrugem.

Para o meio-campista que tem bastante rodagem tanto no futebol nacional como também em recente passagem pelo futebol japonês, o confronto com o embalado São Bento será uma verdadeira pedreira pelo poder ofensivo da equipe adversária.

“O São Bento tem uma equipe forte, competitiva, que vem se recuperando na tabela de classificação da Série B. O atacante deles é muito forte. Zé Roberto passa por um ótimo momento e sempre é um atacante perigoso. Vamos ter atenção com ele também. Queremos somar pontos fora de casa”.

O goleiro Edson Mardden teve proposta da Chapecoense. Ele não escondeu o desejo de atuar na elite do Brasileiro. “Isso é um sinal de que o trabalho está sendo visto e bem feito. Eu tenho vontade de voltar a jogar na Série A, mas no momento, enquanto as coisas não se definem, minha cabeça está voltada para os jogos aqui no CRB. Eu fico feliz e estou bastante empenhado em buscar as vitórias para equipe do CRB”.

O técnico também estuda fazer uma dobra na lateral esquerda, com Igor e Bryan. Assim, o atacante Willie deve ir para o banco. O treinador deve montar o time com: Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva (Éwerton Páscoa), Ferrugem, Felipe Ferreira, Bryan e Alisson Farias; Léo Ceará.