Esportes

Punição de Vettel é a vitória de Hamilton

A Ferrari colocou dois pilotos no pódio

Por Gazeta Web 10/06/2019 16h04
Punição de Vettel é a vitória de Hamilton
Reprodução

O primeiro piloto a cruzar a linha de chegada foi Sebastian Vettel, mas a vitória no GP do Canadá foi para Lewis Hamilton. No domingo (9), o piloto alemão recebeu uma punição de cinco segundos por escapar da pista na curva e voltar próximo ao adversário. A manobra foi considerada pilotagem perigosa para os comissários. Com a penalidade, Hamilton cruzou a linha de chegada dentro dos cinco segundos e levou o prêmio.

Hamilton fez várias tentativas de ultrapassagem antes da punição. Depois do resultado, precisou apenas continuar perto do piloto da Ferrari.

O jovem Charles Leclerc também foi para o pódio, conquistando o terceiro lugar para a Ferrari. O segundo piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, conquistou um quarto lugar. Max Verstappen recuperou a nona posição de largada e finalizou a corrida no top 5.

A Renault conseguiu colocar seus dois pilotos dentro da tabela de pontuação, com o sexto e o sétimo lugar para Ricciardo e Hulkenberg. Pierre Gasly, Lance Stroll e Daniil Kvyat ocuparam as colocações seguintes.

Lando Norris e Alexander Albon abandonaram a corrida. O ponto de volta mais rápida foi para Valteri Bottas.