Esportes

Lewis Hamilton escapa de punição por incidente com Max Verstappen em Paul Ricard

Comissários entenderam que no incidente com o holandês, pentacampeão tinha visão limitada da parte traseira de seu carro

Por Globo Esporte 21/06/2019 20h08
Lewis Hamilton escapa de punição por incidente com Max Verstappen em Paul Ricard
Reprodução

Os comissários desportivos do Grande Prêmio da França decidiram não tomar nenhuma ação extra pelo incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen durante o segundo treino livre desta sexta-feira, em Paul Ricard.

O piloto da Mercedes escapou da pista na curva 3 e voltou ao traçado após a curva 4 no momento em que Max Verstappen estava passando. O holandês da RBR acabou atrapalhado e saiu da pista na curva 5 depois de quase se chocar com a Mercedes.

"Ambos os pilotos concordaram que a visão limitada da traseira do carro 44 tornou difícil para Hamilton ver a aproximação do carro e concordaram que Hamilton voltou à pista lentamente", informou a FIA em nota.

Com isso, não haverá nenhuma punição a Hamilton, que também nesta sexta-feira, teve a sua vitória no Canadá mantida depois de a Ferrari ter tentado sem sucesso anular a penalidade de cinco segundos aplicada a Sebastian Vettel no Canadá.