a Onze brasileiros passam para 3ª fase do mundial de surfe | Jornal de Alagoas

Esporte

Onze brasileiros passam para 3ª fase do mundial de surfe


Fonte: Gazeta Web

21/06/2019 17h19

Onze brasileiros se classificaram direto para a terceira fase da etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe. Os surfistas verde-amarelos venceram cinco das 12 baterias da primeira fase, realizadas ontem (20), entre eles o bicampeão mundial e atual detentor do título Gabriel Medina e o vencedor da etapa de Saquarema em 2018, Filipe Toledo.

Queridinho do público que lota as areias da praia de Itaúna, Gabriel Medina busca seu primeiro título em uma etapa de Saquarema. "É muito bom ter o suporte de todo mundo, muita gente assistindo na praia. A gente não tem isso em nenhum lugar no mundo, então é especial", disse o bicampeão mundial. Ítalo Ferreira, que é o brasileiro mais bem colocado no mundial deste ano, na terceira posição, também venceu sua bateria.
 
Os brasileiros que avançaram são Jadson André, Gabriel Medina, Yago Dora, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Caio Ibelli, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jessé Mendes. Matheus Herdy não competiu porque estava machucado e, Alex Ribeiro e Peterson Crisanto não conseguiram se classificar direto e disputarão a segunda fase (repescagem) para tentar avançar.



Compartilhe