Esportes

Agricultora de Arapiraca vence Maratona do Rio

Claudice ficou em primeiro lugar na sua faixa etária

Por TNH1 27/06/2019 19h07
Agricultora de Arapiraca vence Maratona do Rio
TNH1

A agricultora Claudice de Lira Santos corre há aproximadamente três anos. No último final de semana, dias 22 e 23 de junho, ela esteve no Rio de Janeiro para participar de uma maratona. Para a competição, tinham 40 mil pessoas inscritas, o que não assustou a arapiraquense, que concluiu os 42km em 3h e 20min.

Claudice, 37 anos, finalizou a prova em primeiro lugar em sua faixa etária, entre 35 e 39 anos, e em 21º na classificação geral. O Governo de Alagoas, através do vice-governador Luciano Barbosa e da secretaria de Esportes e Lazer se empenhou para que a arapiraquense estivesse presente na disputa. 

O esposo da vencedora, José Aldo dos Santos Bispo, que também participa das competições, disse que os treinos exaustivos valeram a pena: a agricultora concluiu a prova abaixo do tempo planejado, que era de 10seg a mais.

“Eu estava um pouco nervosa, nunca tinha nem ido no Rio, então a experiência comoo um todo dá frio na barriga”, falou. “Correr onde não se treina é difícil, mas a prova foi espetacular e deu tudo certo”, concluiu.