a Brasil vence Paraguai e se classifica para semifinais | Jornal de Alagoas

Esporte

Brasil vence Paraguai e se classifica para semifinais


Fonte: UOL

28/06/2019 16h12

Após empate por 0 a 0 na noite de ontem, Brasil vence a disputa com Paraguai por 4 a 3 nas penalidades, na Arena do Grêmio. em Porto Alegre. Desde 2007 é a primeira vez que a seleção chega a fase das semifinais.

Após um primeiro tempo sem muitas emoções - com os paraguaios criando até a melhor chance, em defesa de Alisson após chute de Derlis González -, o Brasil sobrou na etapa final. Foram muitas finalizações perigosas, com intervenções decisivas do goleiro botafoguense Gatito Fernández e até uma bola na trave de Willian aos 44 minutos. Nos acréscimos, Everton e Philippe Coutinho só não marcaram porque desvios da defesa salvaram o Paraguai. A tensão e a retranca dos adversários acabaram prevalecendo.

Nos pênaltis, Alisson pegou a primeira cobrança, do palmeirense Gustavo Gómez, e viu Willian abrir o placar para o Brasil. Na segunda rodada, Miguel Almirón e Marquinhos marcaram. Na terceira, Bruno Valdez e Philippe Coutinho também fizeram. A quarta teve gol de Rodrigo Rojas e um chute feio para fora de Roberto Firmino. A rodada final teve Derlis, carrasco em 2015 no Chile, também batendo para fora. Gabriel Jesus, que havia perdido pênalti na goleada sobre o Peru na fase de grupos, mostrou muita categoria para deslocar Gatito e dar a vaga ao Brasil.

A semifinal está marcada para terça-feira, dia 2 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30. O adversário sai do confronto entre Venezuela e Argentina, que acontece nesta sexta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h.



Compartilhe