Esporte

Derrota no Recife pesa, e CSA anuncia a saída do técnico Marcelo Cabo


Fonte: Globo Esporte/AL

01/07/2019 12h57

O técnico Marcelo Cabo deixou o CSA. Após a derrota para o Sport no amistoso deste domingo, por 3 a 1, a diretoria se reuniu ainda no Recife e decidiu pela saída.

O clube também emitiu nota oficial e elogiou Cabo. Ele chegou ao CSA em fevereiro do ano passado e comandou o time na histórica campanha do acesso para a Série A.

- Em reunião após o jogo de hoje entre o departamento de futebol e o técnico Marcelo Cabo houve um entendimento e ficou definido que o comandante técnico não segue no CSA. Toda diretoria agradece ao treinador por ter comandado o Maior de Alagoas durante todo esse tempo. Marcelo Ribeiro Cabo foi bicampeão alagoano e levou o Azulão para a elite do futebol nacional. O treinador elevou o futebol local para destaque nacional. Desejamos sucesso no futuro e agradecemos por tudo - diz a nota oficial.


Cabo, de 52 anos, comandou o CSA em 79 jogos oficiais e conquistou 32 vitórias. Com o tempo, o técnico se desgastou com a torcida e encerrou seu trabalho após um amistoso.

A diretoria chegou a dizer este ano que não tiraria o técnico do cargo até o fim do contrato, independentemente dos resultados, mas mudou de ideia neste domingo. Em novembro de 2018, Marcelo renovou com o CSA até dezembro de 2019.


A diretoria do CSA vai se reunir em Maceió nesta segunda para definir o novo treinador. Um nome que ganha força no clube é o de Lisca, ex-Ceará, mas outros técnicos também estão sendo avaliados.

Cabo deixa o time na penúltima colocação do Brasileiro, com seis pontos. O Azulão volta a jogar pela Série A no dia 14 de julho, fora de casa, contra o Corinthians.



Compartilhe