Esportes

Jogadores da Seleção movimentam mercado

Pelo menos cinco campeões da Copa América, além de Neymar e Marcelo, podem mudar de clube nesta janela

Por Globo Esporte 09/07/2019 17h05
Jogadores da Seleção movimentam mercado
Foto: Infoesporte
Acabou a Copa América, e os jogadores da seleção brasileira terão agora alguns dias para descansar e comemorar o título antes de retornar aos seus clubes. Mas, além de aproveitar o que resta de férias, alguns ainda precisam decidir onde irão jogar na próxima temporada. Pelo menos cinco campeões continentais (Daniel Alves, Filipe Luís, Philippe Coutinho, Miranda e Everton) podem mudar de casa, além de Neymar, que ficou fora da competição no Brasil por lesão, e Marcelo.
 
POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES:
 
DANIEL ALVES - Lateral e capitão da seleção, não renovou contrato com o Saint-Germain e mantém mistério sobre o futuro.
 
FILIPE LUÍS - Também ficou sem clube após o encerramento do contrato com o Atlético de Madrid, no final da temporada europeia.Ele admitiu que recebeu proposta do Flamengo, e espera-se que após a Copa América anuncie em breve seu próximo clube.
 
MIRANDA - O zagueiro da Inter de Milão, que fará 35 anos em setembro, tem contrato até 30 de junho de 2020. Ou seja, a partir de janeiro já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair sem custo.  
 
PHILIPPE COUTINHO - Em tese, o Barcelona é o seu clube até 30 de junho de 2023, quando termina o seu contrato. Mas o meia da Seleção vem de uma temporada repleta de críticas no clube espanhol, e virou alvo preferido das especulações na imprensa catalã. 
 
EVERTON - Único jogador que atua no Brasil entre os titulares da Seleção na Copa América, o atacante do Grêmio entrou definitivamente na mira dos clubes europeus com as boas atuações na campanha do título sul-americano.Bayern de Munique é o mais recente gigante europeu apontado pela imprensa como interessado no atacante brasileiro.
 
NEYMAR - Tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022. Cumprirá? Neste momento, tudo indica que sequer começará sua terceira temporada no clube francês. Um retorno ao Barcelona virou, então, o novo destino possível de Neymar, ainda que o presidente do clube catalão tenha negado a possibilidade na última semana.
 
MARCELO - Até a temporada passada, era dono absoluto da lateral esquerda do Brasil e do Real Madrid. A queda de rendimento o fez perder espaço nas duas frentes.Tem contrato até junho de 2022, mas o clube acaba de contratar o francês Mendy, ex-Lyon, campeão mundial na Rússia. Será apenas para fazer sombra a Marcelo, ou o Real tem outros planos para o brasileiro?
 
 
Dos grandes mercados europeus, o primeiro que fecha a janela de transferências é o da Inglaterra, no dia 8 de agosto. Já os clubes de Alemanha, Espanha, França e Itália têm até 2 de setembro para fazer contratações. No Brasil, no entanto, a janela se encerra mais cedo, em 31 de julho.