Esportes

Hamilton vence GP da Inglaterra

É a 80ª vitória do piloto na carreira

Por Gazetaweb 14/07/2019 12h12
Hamilton vence GP da Inglaterra
Veja

A conquista da 80ª vitória na Fórmula 1 de Lewis Hamilton aconteceu neste domingo, no GP da Inglaterra. Faltam apenas 11 corridas para se igualar ao recorde de Schumacher.

No campeonato, o piloto inglês está 39 pontos na frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, apliando a vantagem da liderança.

Durante a corrida, Hamilton fez apenas uma troca de pneus, beneficiada com a entrada do safety car. O colega filandês realizou duas paradas e perdeu a posição: Bottas largou na pole position e terminou o circuito em segundo lugar, atrás do pentacampeão.

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, ocupou a última vaga do pódio. A quarta posição ficou com Pierre Gasly, que teve seu melhor resultado na temporada e igualou seu melhor na carreira, enquanto o companheiro de RBR Max Verstappen terminou em quinto. O holandês estava em terceiro, mas foi atrapalhado por Sebastian Vettel logo depois de ultrapassar o alemão - o piloto da Ferrari teve de trocar a asa dianteira, e, punido pelo incidente, acabou em 15º lugar.

Completaram a zona de pontuação, do sexto ao décimo lugares, respectivamente, Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Daniil Kvyat (STR).

A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, na Alemanha.