Esportes

Encontro Nordeste sub 22 de basquete acontece em Maceió

O torneio teve como objetivo unir equipes do nordeste brasileiro

Por Jorge Sutareli com Assessoria 16/07/2019 18h06
Encontro Nordeste sub 22 de basquete acontece em Maceió
Reprodução

 

Nos dias 12 e 13 de julho no ginásio de esportes da Asssociação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), ocorreu o Encontro Nordeste de Basquete Sub 22.  O torneio que teve como objetivo realizar um intercâmbio com várias equipes do nordeste foi organizado pela equipe Shampsports, que sempre está presente no basquete alagoano.

O evento contou com seis times de alguns estados do Nordeste brasileiro; FAT (AL), CRB/SDECS (AL), ASSOMAL/JAMBO (AL), CSA/INTENSIVO (AL), PESQUEIRA (PE) e ABC (RN).

A organização do evento procurou estilos de jogos diferentes, fazendo com que as equipes pudessem conhecer o basquete de outros estados, trocar experiências e também expandir a visibilidade do esporte.

Um dos jogadores do time da FAT (AL), Higor Roosevelt, falou um pouco sobre a sua participação e a importância de eventos como esse em Alagoas.

"A minha experiência jogando foi muito boa, pois consegui absorver bastante aprendizado. O jogo foi muito competitivo, foi uma ótima competição que também serviu como treinamento para as próximas que estão por vir; espero que o esporte consiga crescer cada vez mais no nosso estado", pontuou Higor.

O Campeonato que teve apenas uma etapa teve seu fim com o time ABC campeão. Os jogadores da equipe parabenizaram a organização do evento e demonstraram ansiosos para uma próxima competição.

“aproveitamos muito a competição, experiência muito boa, equipes fortes e competitivas, graças a Deus conseguimos a vitória e esperamos que próximas etapas ocorram”, afirmou Gustavo Borges, MVP do campeonato e jogador do ABC (RN).