Esportes

Ricardo Bueno desfalca o CSA por pelo menos três semanas

O jogador fraturou o nariz durante treino

Por Globo Esporte/AL 22/08/2019 16h04
Ricardo Bueno desfalca o CSA por pelo menos três semanas
Reprodução

O atacante Ricardo Bueno fraturou o nariz em uma disputa de bola no treino do CSA, nessa quarta-feira, no Mutange. O jogador deixou o treino e foi levado as pressas para um hospital particular de Maceió. Os exames confirmaram a lesão e o centroavante passou por cirurgia.

"Fizemos uma cirurgia de urgência no hospital Arthur ramos. Foi uma fratura nasal, foi mais simples que a do Nilton, por exemplo, mas foi uma fratura com um deslocamento importante. Desviou bastante os fragmentos, principalmente septo nasal. Essa semana ele não faz nada. Depois que tirar o curativo, ele começa a treinar o físico, e dependendo da adaptação com a máscara, em duas semanas, ele treina com o grupo. Numa previsão otimista, o Ricardo pode jogar em três semanas", disse o dr. Luciano Lessa, médico que realizou a cirurgia.

Luciano Lessa ainda comentou como deve ser a recuperação de Ricardo Bueno.

"Essas duas primeiras semanas, ele não participa de nada. Semana que vem a gente vai tirar o curativo e confeccionar uma mascara protetora, aí ele retoma as atividades físicas, e depois do jogo do Bahia, é que ele começa a trabalhar com o grupo. A posição dele tem muito contato com os zagueiros, choque com outros atletas. Então tudo vai depender do condicionamento físico dele e da adaptação dele com a máscara", concluiu o médico.

No domingo, o CSA recebe o Cruzeiro, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O jogo é válido pela 16ª rodada do Brasileiro.