Esportes

Dirceu Lucas é suspenso e não joga contra o Figueirense

O técnico Marcelo Chamusca deve escalar o time com Lucas Siqueira

Por Globo Esporte/AL 23/08/2019 15h03
Dirceu Lucas é suspenso e não joga contra o Figueirense
Reprodução

Com o terceiro cartão amarelo, o volante Dirceu Lucas não joga e desfalca o CRB contra o Figueirense. O técnico Marcelo Chamusca deve escalar o time com Lucas Siqueira. O jogador tem sido o substituto natural para a posição.

Uma dúvida está na armação. Felipe Ferreira pode ser poupado para a entrada de Élton. O reforço vem entrando no segundo tempo e pode ganhar uma chance em Florianópolis.

A provável formação tem: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas Siqueira e Elton (Felipe Ferreira); Alisson Farias e Léo Ceará.

Três volantes tem sido o trunfo do técnico Chamusca. Ferrugem, Claudinei e Dirceu Lucas estão dando maior proteção à defesa dos adversários, além de puxar os rápidos contra-ataques. Ferrugem, inclusive, fez o gol da vitória sobre a Ponte Preta, na quarta-feira.

Os bons resultados do CRB tem sido sempre com três volantes em campo. Contra o Vitória, Chamusca mandou a campo um time com Claudinei e Dirceu Lucas, e o Galo foi derrotado em casa. Contra a Ponte Preta, ele teve o retorno de Ferrugem, e escalou o time com três volantes. A defesa ficou mais sólida e o CRB saiu com os três pontos.

O CRB entra em campo neste sábado, contra o Figueirense, às 19h em Santa Catarina, no Estádio Orlando Scarpelli.