Esportes

CRB, melhor visitante da série B, terá dois jogos em Maceió

Time tem bom aproveitamento fora de casa, mas no Trapichão números não são positivos

Por Globo Esporte/AL 02/09/2019 15h03
CRB, melhor visitante da série B, terá dois jogos em Maceió
Reprodução

Mais uma vitória fora de casa, mais três pontos que aproximam o CRB do G4 da Segundona. Agora, o Galo tem dois jogos em casa e a oportunidade de se recuperar diante do torcedor. O retrospecto no Rei Pelé não é bom.

Na última vez que jogou duas partidas seguidas em casa, o CRB empatou com o Oeste, por 2 a 2, e perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0. Deixou escapar a chance de ficar entre os quatro primeiros da Série B. Depois disso, o time venceu o Atlético-GO, fora de casa, mas voltou a vacilar em Maceió e perdeu para o Vitória.

Então vieram dois jogos fora de casa, contra Ponte Preta e Figueirense: uma vitória e um empate, quatro pontos conquistados como visitante. Em mais um compromisso diante do seu torcedor, contra o Bragantino, líder do campeonato, mais uma vez não foi bem e perdeu por 3 a 0.

Nesse sábado, o CRB venceu o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café. Com a vitória, o Galo fechou a 20ª rodada na sexta posição, com 30 pontos. Agora, o Galo enfrenta o Paraná e o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.

No primeiro turno, o CRB perdeu para o Paraná, no Durival Britto, mas venceu o Brasil, no Bento Freitas, em Pelotas. Foi a primeira vitória do Galo como visitante.

Com seis vitórias e um empate, o CRB é o melhor visitante da Segundona. Já como mandante, o time regatiano é o penúltimo, tem apenas 36,67% de aproveitamento: são três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

A critério de comparação, o Paraná tem 50% de aproveitamento como mandante, com as mesmas três vitórias que o CRB, com seis empates. São quatro empates a mais que o Galo, quatro pontos a mais na classificação conquistados em casa.