Esportes

Jordi se agiganta e pega dois pênaltis em jogos seguidos no brasileiro

Goleiro tem se tornado cada vez mais importante para o CSA

Por Globo Esporte/AL 09/09/2019 15h03
Jordi se agiganta e pega dois pênaltis em jogos seguidos no brasileiro
Reprodução

 
A noite deste domingo foi, mais uma vez, especial para Jordi. Destaque do CSA na campanha da equipe no Brasileirão, o goleiro azulino voltou a pegar um pênalti e ajudou o time a conquistar a vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense.

Aos três minutos do segundo tempo, quando o CSA vencia por 1 a 0, Aylon chutou, a bola tocou no braço de Alan Costa dentro da área e o árbitro Vinícius Dias, em cima do lance, marcou a penalidade. Com passagem pelo CSA em 2013, o atacante Everaldo se encarregou de fazer a cobrança. O camisa 77 da Chape pegou distância, bateu forte no canto direito, mas Jordi se esticou todo e espalmou a bola para escanteio.

"Eu sempre treino os batedores. Contra o Bahia tinha visto o Gilberto, mas ele não estava em campo. Peguei na intuição. Hoje, contra a Chape, tinha visto que o Everaldo batia no canto direito daquela maneira. Sempre estudo os cobradores, mas sempre tento me manter concentrado olho no olho do batedor para surpreender", comentou Jordi.

Na rodada anterior, jogando contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, Jordi também pegou uma penalidade. Aos 23' do primeiro tempo, Flávio cruzou e Ronaldo Alves disputou a bola com Gilberto, que ficou no chão. O árbitro Vinícius Amaral (RS) consultou o VAR e marcou pênalti. Artur bateu mal e Jordi salvou o CSA.

Jordi chegou ao CSA para disputa do Campeonato Brasileiro emprestado pelo Vasco. Entrou em campo na primeira rodada da competição, contra o Ceará, após expulsão do, até então, titular João Carlos e não saiu mais da equipe.

Ficou fora apenas no confronto contra o Vasco, sua equipe, por questão contratual. Em 17 partidas disputadas pelo Azulão, sofreu 22 gols, mas é um dos principais nomes do CSA.