Esportes

Marcelo Chamusca comenta rendimento do CRB no 2º tempo dos jogos

Técnico admite passividade do time em alguns momentos

Por Globo Esporte/AL 12/09/2019 15h03
Marcelo Chamusca comenta rendimento do CRB no 2º tempo dos jogos
Reprodução

O CRB voltou a vencer em casa, quebrou o jejum de cinco partidas sem vitórias, mas ainda não conseguiu superar um problema que persiste quando a equipe joga no Rei Pelé: a queda de rendimento no segundo tempo.

Na coletiva após a partida contra o Brasil de Pelotas, nessa terça-feira, o técnico Marcelo Chamusca comentou o assunto.

"Eu vejo que a gente ainda está pecando e precisa melhorar, não é nem a questão de liderança, é que, às vezes, a gente quando começa a baixar [recuar], porque quando você está ganhando e impõe ao adversário que ele saia para cima de você, quando ele entra no teu campo, é importante, mesmo que você não esteja pressionando o teu adversário, mas que você crie um ímpeto para pressionar o cara que entra com a bola. E isso a gente peca em alguns jogos", disse o técnico.

Para o treinador, essa deficiência é causada por uma série de fatores. Ele explica melhor.

"E aí, não é uma variável que entra só o aspecto emocional de liderança. É uma variável que entra a parte tática, a parte física, a técnica, porque, a partir do momento que eu consigo fazer a minha mecânica da saída sendo pressionado, eu vou ficar com a bola e o adversário não vai ter a bola para jogar. Talvez isso que a gente esteja precisando melhorar", concluiu Chamusca.

O CRB disputou até agora 12 jogos em casa nesta edição do Brasileiro. A equipe de Marcelo Chamusca acumula quatro vitórias, dois empates e seis derrotas jogando como mandante. São 17 gols contra e 14 a favor.

Partidas como o empate contra o Oeste, e as derrotas para Cuiabá, Vitória e Paraná deixaram o torcedor frustrado.