Esportes

Nadadores alagoanos batem recorde no Norte-Nordeste em Salvador

A delegação conquistou o sexto lugar na pontuação geral, entre os 40 times participantes

Por Ascom Semtel 18/09/2019 10h10
Nadadores alagoanos batem recorde no Norte-Nordeste em Salvador
Reprodução

A equipe que representou Maceió durante o torneio Norte-Nordeste de Natação – Troféu Walter Figueiredo Silva, realizado em Salvador no último fim de semana, alcançou recorde nacional na competição na categoria juvenil com o quarto melhor tempo no Brasil em 2019. A delegação que contou com o suporte da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), conquistou o sexto lugar na pontuação geral, entre os 40 times participantes.

Dentre os 23 atletas da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), Erick Nunes, 16 anos, atual recordista alagoano na categoria juvenil e campeão nordestino nas três provas do torneio, foi ouro na categoria juvenil no Torneio Norte-Nordeste de 2019 e recorde na competição com o tempo de 30s63.

Segundo o atleta, o desempenho na competição foi satisfatório, já que o resultado alcançado mostrou a importância de uma série de treinamentos com o trabalho desenvolvido pela equipe alagoana. “Gostei muito dos resultados e dos tempos que obtive em Salvador, tudo isso é fruto de muito esforço com os treinos diários na água, aliados aos treinos de fortalecimento muscular. Já estou na expectativa para os próximos desafios,” comemorou Erick.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o saldo da competição comprova a importância do incentivo dado pela Prefeitura de Maceió aos atletas de várias modalidades em competições dentro e fora do estado. “A Prefeitura de Maceió segue ampliando o suporte dado aos atletas da capital alagoana para que, assim como na competição em Salvador, eles possam alcançar mais resultados positivos e levar o nome da nossa cidade ao pódio em várias outras conquistas”, afirmou.

No saldo geral do torneio, a seleção alagoana conquistou 20 medalhas, sendo sete de ouro, 11 de prata e duas de bronze. Um dos destaques do grupo foi o atleta Eliantony Souza, que levou cinco medalhas no Troféu Walter Figueiredo Silva, sendo três de ouro e duas de prata.

Próximas competições

Os atletas já se preparam para as Olimpíadas escolares em Blumenau (SC), que acontecem no mês de novembro, para o Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado em novembro, no Rio de Janeiro, e para o Campeonato Brasileiro Juvenil, em Vitória (ES), em dezembro.