Esportes

CSA tem emlhor aproveitamento jogando contra times do G-12

Azulão dá trabalho aos gigantes no Campeonato Brasileiro

Por Globo Esporte/AL 19/09/2019 15h03
CSA tem emlhor aproveitamento jogando contra times do G-12
Reprodução

O CSA tem 16 pontos na Série A, em 19 rodadas já disputadas, e a maior parte dessa pontuação foi conquistada em cima dos clubes do G-12 (Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense).

Contra esses times, o Azulão foi buscar nove pontos, sendo uma vitória e seis empates. Tem segurado bem o ímpeto dos "gigantes". Mas, contra os clubes que estão fora desse grupo, tem deixado a desejar, principalmente em alguns confrontos diretos.

No domingo, às 16h, o CSA terá a revanche contra o Ceará, já que foi goleado na estreia pelo Brasileirão por 4 a 0. Agora a história é outra, isso é o que garante o zagueiro Alan Costa.

"Mais um jogo para darmos sequência. Nos últimos cinco jogos, nossa equipe teve somente uma derrota. É um time de confronto direto, sabemos que, se vencermos, vamos trazer eles para a briga (contra o rebaixamento). Independente do CSA ter perdido o jogo lá, em casa temos que impor nosso estilo de jogo. Vamos procurar, sim, vencer em casa", afirmou.

Caso ganhe do Vozão, o CSA passa a ter um retrospecto maior contra os concorrentes diretos pela zona de rebaixamento. Até o fim do primeiro turno, o time azulino conquistou sete pontos apenas nesses jogos.

Confira as partidas em que o Azulão pontuou:

2ª Rodada: CSA 1 x 1 Palmeiras

3ª Rodada: CSA 0 x 0 Santos

4ª Rodada: Avaí 0 x 0 CSA

6ª Rodada: CSA 1 x 0 Goiás

12ª Rodada: CSA 0 x 0 Grêmio

13ª Rodada: Vasco 0 x 0 CSA

15ª Rodada: Fluminense 0 x 1 CSA

16ª Rodada: CSA 1 x 1 Cruzeiro

18ª Rodada: CSA 2 x 0 Chapecoense

19ª Rodada: São Paulo 1 x 1 CSA