Esportes

CRB vence Coritiba e ganha vaga no G-4

Felipe Ferreira e Léo Ceará marcam no Couto Pereira

Por Globo Esporte/AL 22/09/2019 10h10
CRB vence Coritiba e ganha vaga no G-4
Reprodução

O CRB entrou no G-4 em grande estilo. Fechou a 23ª rodada do Brasileiro, venceu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira e chegou ao sexto jogo de invencibilidade fora de casa.

 São agora sete vitórias como visitante. Artilheiros do time na Série B, Felipe Ferreira e Léo Ceará marcaram nesse sábado à noite. A derrota do Coxa também derrubou o técnico Umberto Louzer, demitido no vestiário.

O CRB montou uma estratégia ousada, com quatro jogadores ofensivos. No começo do jogo, o Coritiba até teve chances, com chutes de fora da área, mas o Galo foi letal quando chegou. Willie acionou Felipe Ferreira, que fez o corta-luz: Léo Ceará disputou a bola com a zaga e ela sobrou para Felipe finalizar de canhota: 1 a 0. Aos 43, Thiago Lopes tentou uma bicicleta na área do CRB e acertou a cabeça de Igor, que saiu do estádio de ambulância. O atacante do Coxa recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o CRB ampliou aos 46, num chute colocado de Léo Ceará.

O Coritiba pressionou o CRB no segundo tempo. E logo aos dez, depois de falta em Rafinha, Ewerton Páscoa foi expulso, o que aumentou a confiança dos jogadores do Coxa. Na sequência, aos 11, Rafinha recebeu livre na área do CRB, mas parou numa grande defesa do goleiro Vinícius. Ele fechou o ângulo.

Aos 18, Rodrigão cabeceou para baixo, e Vinicius espalmou para fora. Salvou o CRB. O Coritiba tentou, tentou, mas o adversário baixou as linhas e soube segurar o resultado. Aos 40 minutos, Rafinha, do Coxa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

O CRB volta a jogar pelo Brasileiro na próxima terça. Em Goiânia, vai enfrentar o Vila Nova, às 20h30, no Serra Dourada. O Coritiba também jogaria na terça, mas, por causa de uma praga que atingiu o gramado da Arena Pantanal, a partida com o Cuiabá foi adiada, ainda sem nova data marcada pela CBF. Assim, o Coxa só volta a campo no dia 28, contra o América-MG. O jogo vai ser disputado também no Couto Pereira, às 16h30.