Esportes

CSA vence Ceará e deixa zona de rebaixamento

Hoje, o time é o 16º colocado, com 19 pontos, fora do Z-4

Por Globo Esporte/AL 23/09/2019 11h11
CSA vence Ceará e deixa zona de rebaixamento
Reprodução

O CSA confirmou a reação no Campeonato Brasileiro. Na abertura do returno, venceu neste domingo o Ceará por 1 a 0, no Rei Pelé, e chegou a 19 pontos. Deixou a zona do rebaixamento nesta 20ª rodada. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Carlinhos, que acertou um chutaço na gaveta aos 18 minutos do segundo tempo. Vozão fica nos 22 pontos.

Com a vitória, o CSA chegou a 19 pontos no Brasileiro e ultrapassou Cruzeiro e Fluminens. O time alagoano saiu do Z-4. É o 16º colocado agora. O Ceará caiu para a 14ª colocação, com 22 pontos.

Após o jogo deste domingo, o técnico Argel Fucks fez a avaliação. Ele destacou que, por exemplo, o gol contra o Ceará foi resultado de uma jogada ensaiada nos treinamentos e colocada em prática nos últimos jogos.

"Foi de uma jogada trabalhada, uma jogada que nós estamos fazendo muitas triangulações pelos lados do campo. Nós fizemos isso contra o São Paulo. Eu acho que nós conseguimos encaixar o time. Achamos a escalação ideal, achamos as peças ideais dentro de um sistema de jogo que favorece cada jogador... O gol foi de uma jogada muito bem trabalhada, um jogo apoiado, um jogo com DNA do Azulão pela forma que nós trabalhamos e pela forma que preparamos a equipe. Fizemos uma coisa importante que foi ganhar o jogo em um confronto direto", comentou o treinador, que também fez contas para garantir a permanência do time na Série.

"Faltam agora oito vitórias e dois empates para chegar aos 45 pontos e para que a gente possa cumprir a missão no Brasileiro", afirmou.