Esportes

Assista os principais jogos de futebol pelo Facebook

A plataforma adquiriu direitos de exclusividade na exibição de alguns campeonatos

Por Redação 25/09/2019 16h04
Assista os principais jogos de futebol pelo Facebook
Reprodução

O futebol é um dos esportes mais assistidos e amados no Brasil e no mundo. Existem vários campeonatos acontecendo simultaneamente e ninguém consegue acompanhar tantos jogos acontecendo por dia, quase todos os dias.

Pensando em facilitar a vida dos torcedores e viciados em futebol, o Facebook está trazendo alguns dos jogos mais importantes para sua plataforma de streaming de vídeo, o Facebook Watch.

A plataforma adquiriu direitos de exclusividade na exibição de alguns campeonatos e dias específicos.

Champions League

Pelo segundo ano consecutivo o campeonato não será exibido na TV aberta.

Na temporada passada, o Esporte Interativo e o Facebook começaram uma parceria que continuará este ano.

Assim, os jogos da Champions League serão transmitidos ao vivo, gratuitamente, e ficarão disponíveis no Facebook Watch, que é a plataforma de streaming de vídeo oficial da rede social.

Para acompanhar os jogos da Champions basta ficar de olho na página do Esporte Interativo, no Facebook, nos horários dos jogos que deseja assistir.

Copa Libertadores da América 

O campeonato agora conta com essa novidade. Os jogos, além de transmitidos pela TV aberta e fechada, passarão a ser exibidos pelo streaming do Facebook.

Portanto, para assistir os jogos da Copa Libertadores da América, pela plataforma de streaming, basta seguir a página oficial da Conmebol Libertadores e ficar de olho nos horários dos jogos.

Contudo, vale lembrar que a plataforma de vídeo do Facebook irá transmitir, apenas, os jogos que acontecem às quintas-feiras.

Além disso, os jogos serão transmitidos em português, aqui no Brasil, e em espanhol, nos outros países da América do Sul.

Será possível assistir os jogos em vários países aqui na América do Sul, sendo eles: 

Argentina;
Bolívia,
Brasil,
Chile,
Colômbia,
Equador,
Paraguai,
Peru,
Uruguai
e a Venezuela.

Lembrando que todos os jogos transmitidos pelo Facebook Watch nas quintas-feiras serão gratuitos.

Entretanto, ainda será possível assistir as partidas mais recentes salvas na página.

Para poder utilizar essa opção de visualização dos jogos é necessário possuir ou criar gratuitamente uma conta/perfil no Facebook, que é bem simples de fazer.

A página da Conmebol Libertadores no Facebook irá manter os vídeos das partidas mais recentes, e estará sempre sendo atualizada.

Então, aqueles que não puderem assistir os jogos ao vivo, poderão ver os jogos na integra em um melhor momento, desde que não demore muitos dias. 

Serviços de streaming chegam para ficar

Hoje, pelo menos 60% da população brasileira já tem acesso à internet. Além disso, cresce a cada dia o número de pessoas que se habituaram a assinar serviços de conteúdo online, como filmes e jogos (exemplo, a Netflix).

Uma barreira que ainda precisa ser vencida é em relação à qualidade da internet disponível em boa parte do Brasil.

Para que a experiência com o serviço de streaming seja satisfatória, uma boa internet é fundamental. 

Contudo, essa é um serviço que vem pra ficar e se estabelecer no mercado, e graças a alta concorrência do setor, as pessoas devem ter acesso a conteúdos e serviços de qualidade, com preços acessíveis.