Esportes

Argel analisa derrota do CSA e afirma difícil sequência

Treinador perdeu cinco jogadores contra o Goiás

Por Globo Esporte/AL 13/10/2019 14h02
Argel analisa derrota do CSA e afirma difícil sequência
Reprodução

O técnico Argel Fucks analisou a derrota para o Goiás de forma direta. Viu o adversário superior no primeiro tempo, quando saiu o gol da partida, e a melhora do CSA após a volta do intervalo. Na segunda etapa, o time criou chances a partir da bola parada, e o goleiro Tadeu fez duas defesa difíceis que evitaram o empate.

"Eu vejo o jogo de duas formas. No primeiro tempo, o Goiás teve mais oportunidades, agrediu mais, teve bola na trave, o lance do gol e nós tivemos apenas uma chance. Agora, o segundo tempo é totalmente dominado pelo CSA. Tivemos o cabeceio do Castán, onde o Tadeu faz um milagre, tem um outro chute e o lance com Ronaldo Alves. E, no segundo tempo, o João Carlos praticamente só fez uma defesa. Então, acho que o Goiás conseguiu ser mais cirúrgico, principalmente no primeiro tempo, aproveitando as chances que teve", afirmou.

Na partida, o CSA não contou com cinco jogadores: Alan Costa, João Vitor e Ricardo Bueno estão entregues ao departamento médico, Apodi foi poupado e Dawhan cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Desfalques que atrapalharam a escalação do técnico Argel Fucks. E a preocupação agora também passa a ser com Jordi, que saiu no intervalo em Goiânia após sentir dores na coxa direita.

"Deixamos cinco jogadores que não puderam vir nessa partida, por lesão, suspensão ou para dar uma poupada. E isso não é desculpa. Apenas estamos reafirmando que são sete dias e três jogos. Agora, nós estamos na briga e toda partida é uma final. Essa sequência de jogos é muito pesada porque sofremos com a questão de logística. Por exemplo, precisamos sair de Maceió e ir a Brasília para chegar em Goiânia. Na segunda, temos que sair de Goiânia para São Paulo e depois ir a Maceió. Há um desgaste maior e quarta-feira temos um jogo muito difícil - comentou o treinador", concluiu.

Com a derrota, o CSA ficou com os 25 pontos e torce pelo tropeço do Ceará contra o Avaí. Ainda pode, no máximo, perder uma posição e voltar para o Z-4. Um empate nessa partida, ou vitória do time catarinense, garante mais uma rodada fora da zona do rebaixamento. O Azulão volta a jogar na quarta-feira, contra o Atlético-MG. Partida marcada para as 19h15, no Estádio Rei Pelé.