Esportes

Vitórias no Rei Pelé impulsionam arrancada do CSA

Time venceu o Conrinthinas por 2 a 1 e mostra força

Por Globo Esporte/AL 31/10/2019 16h04
Vitórias no Rei Pelé impulsionam arrancada do CSA
Reprodução

O CSA vem sustentando em casa sua campanha no Brasileiro. É difícil batê-lo no Rei Pelé. Os números explicam a reação: em sete jogos seguidos em Maceió, o time venceu cinco, empatou dois e conquistou 17 pontos. Quarta, o time bateu o Corinthians por 2 a 1.

A última derrota do Azulão em casa foi no dia 12 de agosto, contra o Fortaleza. Depois, o time empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro e engatou uma série de quatro vitórias: 2 x 0 Chapecoense, 1 x 0 Ceará, 3 x 1 Avaí e 1 x 0 Inter.

Na sequência, veio um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, mas, no retorno a Alagoas, o CSA derrotou o Corinthians. Nessa série invicta, o time marcou 12 gols e sofreu cinco, saldo de sete.

O técnico Argel Fucks falou sobre essa força do time em casa.

"O torcedor lota o Rei Pelé hoje porque sabe que tem um time que vai representá-lo, que se mata em campo, que se entrega. Temos guerreiros aqui. E a torcida abraçou esse time. O estádio contra o Corinthians estava espetacular. Ambiente foi incrível. E é isso que a gente quer, que o torcedor abrace. A gente tá lutando e vai brigar jogo a jogo até o último minuto", pontuou.

Com 29 pontos, o CSA ocupa hoje a 17ª colocação do Brasileiro e luta pela permanência. Faltam ainda quatro jogos para o time no Rei Pelé, contra Vasco, Fluminense, Bahia e São Paulo. Fora, enfrenta também Athletico-PR, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Chapecoense.