Esportes

Marcelo Cabo critica arbitragem do jogo com o Vitória

Técnico afirma que atuação dos árbitros minou o CRB

Por Globo Esporte/AL 13/11/2019 10h10
Marcelo Cabo critica arbitragem do jogo com o Vitória
Reprodução

Após o empate do CRB contra o Vitória, fora de casa, o que não faltou foi crítica ao árbitro Marcelo Aparecido de Souza, da Federação Paraibana de Futebol. Técnico do CRB, Marcelo Cabo apontou que o trabalho do juiz prejudicou o desempenho da sua equipe.

"O Marcelo não deixou a minha equipe jogar. Tudo o que encostava no Wesley, era falta. O Alisson e o Léo apanharam muito no jogo. O critério do Marcelo foi um que ele pendurou a minha linha de quatro", afirmou.

O treinador regatiano até concordou com a marcação da penalidade contra o CRB, aos 25 minutos do segundo tempo, mas disse que a arbitragem usou critérios distintos para os dois times.

"Eu vi a imagem, o pênalti foi, o critério é o vermelho... O problema não é o pênalti, não é vermelho. O problema foi o critério das faltas e dos cartões de uma equipe para a outra. Ele pendurou a nossa equipe toda, a minha linha de quatro toda no primeiro tempo. A falta que originou o pênalti, foi uma falta clara no Léo. Ele estava com uma clara perseguição com o Léo. O Léo não jogou, ele apanhou o jogo todo e o árbitro não dava nenhuma falta", declarou Cabo.

Sobre a partida, Cabo comentou como viu a atuação regatiana no Barradão. "Foi um grande jogo, o CRB foi guerreiro, foi brilhante, a gente criou uma estratégia que deu certo, se não tivesse o incidente do pênalti, a gente venceria o jogo, o pênalti e a expulsão definiram tudo", pontuou.

Com o empate, as chances de acesso ficaram difíceis. Mesmo assim, Marcelo Cabo não jogou a toalha. "A gente tem nove pontos a disputar e pode chegar a 60. Se matematicamente tem chance, então a gente vai buscar. E a meta agora do CRB é terminar a competição com 60 pontos. E depois vamos ver o que a competição vai reservar no final. Agora é focar nesses três jogos que restam, essa final contra a Ponte Preta dentro de casa, esse espírito que a gente trouxe pra cá, levar diante do nosso torcedor e a gente tentar os três pontos no sábado", concluiu.