Esportes

CSA anuncia Maurício Barbieri como novo técnico para a temporada 2020

A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (10)

Por Cada Minuto 10/12/2019 10h10
CSA anuncia Maurício Barbieri como novo técnico para a temporada 2020
Reprodução

Na manhã desta terça-feira (10), a direção do CSA confirmou os rumores da última semana sobre seu novo treinador para a temporada 2020. O clube anunciou a contratação do jovem técnico Maurício Barbieri como novo comandante azulino.

Barbieri tem 38 anos e uma carreira projetada para ser treinador profissional. Formado em educação física, chegou a estagiar no Porto de Portugal no ano de 2004, sob o comando de José Mourinho, que conquistou de forma surpreendente a Champions League daquele ano.

A partir daí iniciou um trabalho com categorias de base de clubes espalhados pelo Brasil, até que chegou a sua primeira atividade profissional no Audax Osasco, passando posteriormente por Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil.

Em 2017 veio um convite especial, quando foi chamado para compor a comissão técnica permanente do Flamengo. Em abril 2018 o treinador assumiu o time rubro-negro após a demissão de Paulo César Carpegianni. Foi efetivado em junho, mas não terminou no comando da equipe.

Em 2019, duas experiências em times conhecidos no futebol brasileiro, como o Goiás e o América Mineiro. Agora, vai encarar um grande desafio, de comandar o CSA num momento de mudanças, literalmente falando.

O clube terá uma grande mudança de elenco, pode anunciar nomes para direção de futebol e ainda trata da mudança do local de treinamento, o que irá mobilizar a estrutura azulina.

Barbieri tem chegada prevista para a próxima semana, quando começa o planejamento com a diretoria e inicia a pré-temporada no dia 06 de janeiro, visando a temporada movimentada, com as disputas do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.