Esportes

CSA já está em São Paulo para disputa da Copinha

Por Globo Esporte/AL 02/01/2020 14h02
CSA já está em São Paulo para disputa da Copinha
Foto: Delegação do CSA para disputa da Copinha — Foto: Divulgação/Ascom CSA

A delegação do CSA já está em terra paulista para disputa da Copa São Paulo de 2020. Com 19 jogadores no elenco, o Azulão embarcou nessa terça-feira para disputar a maior competição de base do futebol brasileiro.

O CSA integra o Grupo 32, ao lado de Portuguesa, São Bento e Coritiba. A estreia da equipe comandada pelo técnico Adriano Cabeça está marcada para o próximo sábado, às 18h30, no Estádio Canindé, na capital paulista.

O técnico azulino falou sobre o trabalho para a competição. Ele destaca a tradição dos adversários, mas está confiante numa boa participação do CSA.

- Apesar de a gente ter pouco tempo no comando, apenas um mês, a equipe respondeu bem, os atletas assimilaram bem o sistema de jogo e a gente pretende surpreender as equipes. Sabemos que estamos num grupo com equipes tradicionais, como Coritiba, Portuguesa, mas a gente está bastante confiante que vai surpreender.

Adriano Cabeça mostra confiança no elenco, mas aponta três peças como apostas do CSA para fazer bonito na Copa São Paulo.

- Tem o Yago, atacante, que inclusive já tem experiência na competição, tem o Tito, um volante que está muito bem e tem ainda o Luan, que é um zagueiro do grupo do sub-17 e foi campeão recentemente. Então a gente tem uma equipe boa, com destaque nos três setores do campo e isso mostra que a equipe está balançada.

Regulamento

A competição é disputada em sete fases. Participam da primeira fase 128 clubes, divididos em 32 grupos. Eles jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes que obtiverem o maior número de pontos ganhos em cada grupo. Nas seis fases posteriores, incluindo a final, os times se enfrentam no sistema de mata-mata, em jogos únicos. São critérios de desempate na fase de grupos (primeira fase): 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos amarelos; 6) confronto direto (em caso de empate entre apenas dois clubes); 7) sorteio.

Confira o elenco azulino:

Goleiros: Gabriel Franco e Igo Gabriel;
Laterais: Mauro Vital, Ronival e Jonas;
Zagueiros: PJ e Almir Luan;
Volantes: Tito, Zé do Carmo, Weverton e Thiago;
Meias: Wendel, Vinícius Lira e João Victor;
Atacantes: Paquetá, Pedro Lira, Yago David, Robson e Alagoano.

Comissão técnica:

Técnico: Adriano Rodrigues
Auxiliar técnico: Ícaro Leonardo
Preparador físico: Luigi Alpino
Preparador de goleiros: José Wellington
Analista de desempenho: Renato Ramos
Supervisor: Lucas Ramon
Auxilar de supervisão: Dennis Dantas
Massagista: Ademir Santana
Mordomo: Paulo Acioly

Tabela da primeira fase para o CSA

 

DATA JOGO LOCAL HORÁRIO
04/01 (sábado) CSA x Coritiba Estádio Canindé 18h30
07/01 (terça-feira) São Bento x CSA Estádio Canindé 15h15
10/01 (sexta-feira) Portuguesa x CSA Estádio Canindé

15h15