Esportes

Meia Elton e atacante Willie vão jogar no exterior e se despedem do CRB

Por Globo Esporte/AL 06/01/2020 16h04
Meia Elton e atacante Willie vão jogar no exterior e se despedem do CRB

O atacante Willie e o meia Elton Arábia se despediram oficialmente do CRB. Eles fecharam com seus novos clubes para esta temporada. Willie está indo para o The Strongest, da Bolívia, e Elton vai voltar à Arábia Saudita.

Criado na base do Corinthians, o meia, de 33 anos, assinou contrato com o Al Wehda. Ele vai disputar o restante da temporada 2019/2020.

- O clube está brigando pelo título da primeira divisão. Encerrar o ano com essa conquista seria fantástico. Espero poder contribuir para que a equipe termine essa temporada com esse troféu. Recebi uma proposta do Al Wehda, que é um dos grandes clubes do futebol árabe, e fiquei muito feliz. Retornar à Arábia Saudita será muito importante para mim. Vou trabalhar muito para fazer a minha história no clube com boas atuações e títulos. Estou muito motivado e focado neste novos desafio na carreira - comentou Elton.

Willie, de 26 anos, havia dito que só iria definir a renovação ou seguir um novo rumo após o Natal. O jogador não se manifestou depois das festas, mas acabou de ser anunciado pelo The Strongest.

- Fiz uma boa Série B pelo CRB, o que fez com que surgissem diversas propostas para 2020. O fato de o The Strongest estar na Libertadores certamente pesou em minha decisão de vir para a Bolívia. Estou bastante motivado e espero fazer uma temporada bastante produtiva, ajudando o clube a brilhar no cenário internacional e lutar pelo título do campeonato boliviano - disse Willie, titular do Galo na Série B.

Elton Arábia

O alagoano Elton passou grande parte carreira no Oriente Médio. Ano passado, começou a temporada no Al-Qadisiya, clube que defendia desde 2016. Lá, ele fez 26 jogos e marcou seis gols.

No fim da temporada 2018/2019, voltou a Maceió, onde acertou com o CRB para disputar o Brasileiro. No Galo, fez 16 jogos e marcou um gol.

- A parte física não será problema. Estava trabalhando muito nestas últimas semanas para me manter bem neste sentido. Quando chegar ao clube vou intensificar para estar em um nível ideal o quanto antes. Não faltará dedicação da minha parte nestes próximos dias.

Wllie

Baiano da cidade de Caravelas, Willie começou no Vitória. Depois passou por Vasco, América-MG, Atlético-GO, RB Brasil e Bragantino. O atacante iniciou a temporada 2019 no Ceará. Logo depois chegou ao CRB, onde disputou 31 jogos e marcou cinco gols.