Esportes

Fluminense e CRB testam eficiência defensiva em duelo eliminatório na Copinha

Por Globo Esporte/AL 11/01/2020 13h01
Fluminense e CRB testam eficiência defensiva em duelo eliminatório na Copinha

Fluminense e CRB entram em campo na tarde deste sábado, pela segunda fase da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, para colocar à prova a eficiência defensiva que apresentaram na fase de grupos: os dois times se classificaram para os mata-matas sem sofrer nenhum gol em três jogos disputados.

A partida, marcada para as 18h30, no estádio Novelli Jr., em Itu, terá transmissão ao vivo pelo Sportv. 

O Tricolor das Laranjeiras espera que sua eficiência defensiva possa ajudar a equipe a obter um desempenho superior ao da edição passada da Copinha, quando acabou eliminada pelo Audax ainda na terceira fase. Com cinco títulos, o Tricolor é o segundo maior campeão da Copa São Paulo, mas não vence a competição há mais de 30 anos – a última conquista foi em 1989.

Já o CRB festejou bastante sua classificação sem sustos, conquistada de forma antecipada já na segunda rodada, o que ajudou o time alagoano a apagar a má impressão deixada em 2019. Na ocasião, o time alagoano foi eliminado na fase de grupos sem marcar um ponto sequer.

Regulamento

O campeonato começou com 32 grupos de quatro times (apenas um ficou com três equipes após a desistência do Flamengo), onde só os dois primeiros avançaram. A partir de agora, as equipes ainda passarão por dois mata-matas até chegarem às oitavas de final. A decisão do campeonato está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu. A data marca o 466º aniversário da cidade de São Paulo.