Esportes

Tudo que você precisa saber sobre o jogo da rodada #1 do Nordestão

Por Globo Esporte/AL 25/01/2020 14h02
Tudo que você precisa saber sobre o jogo da rodada #1 do Nordestão
Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas

CSA e Sport estreiam na edição 2020 da Copa do Nordeste em grande estilo. Os times começam a desenhar a nova temporada e fazem um jogo importante neste sábado, capaz de levar um grande público ao Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo está marcado para as 18h.

O CSA caiu para a Série B no ano passado e promete recuperar a posição. Investiu em contratações, fechou com o técnico Maurício Barbieri (ex-Flamengo) e reformulou o elenco. Antes do Brasileiro começar, a diretoria avisou que o Nordestão está na ordem do dia. É importante lutar pelo título para dar confiança à torcida e ao novo grupo de jogadores.

Para o Sport, a partida marca um momento de reencontro. Isso porque o clube deixou a competição por decisão do ex-presidente Arnaldo Barros, ainda no início de 2018, e o Rubro-negro volta a disputar o regional após duas temporadas distante. Após conquistar o acesso à Série A do Brasileiro no ano passado, o Leão tem a Copa do Nordeste como teste importante para a temporada.

Regulamento

Na primeira fase do regional, os oito times de um grupo enfrentam os do outro, apenas em partidas de ida. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. O CSA está no Grupo B, e o Sport ficou na chave A.

CSA - Técnico: Maurício Barbieri

O time fez o primeiro jogo da temporada na última quarta, pelo Campeonato Alagoano. Mesmo com o campo em condições ruins, Barbieri avaliou bem a base titular na vitória contra o CEO, por 1 a 0, e não deve mexer para o jogo deste sábado.

Sem o atacante Diego Maurício, que ainda não foi regularizado, Gustavo Schutz deve seguir entre os titulares. O meio-campo do CSA tem mais pegada, com Richard Fraco, Geovane e Renatinho. Na frente, o principal jogador é Rodrigo Pimpão (ex-Botafogo).

Sport - Técnico: Guto Ferreira

Após iniciar o ano com 18 desfalques por conta de uma punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, que impedia o clube de inscrever jogadores, o Sport conseguiu a suspensão do bloqueio e estreia pelo Nordestão com um leque de opções para armar o time.

Desde a nova decisão, 13 nomes que aguardavam regularização foram liberados para o técnico Guto Ferreira. Com isso, apesar de o comandante trabalhar com treinos fechados à imprensa desde o dia 8 de janeiro, a tendência é de que o Rubro-negro entre em campo promovendo estreias. Entre eles, estão os aguardados Lucas Mugni, que atua como meia, e o uruguaio Leandro Barcia, atacante do Leão, que podem ser acionados na partida.

Arbitragem

O árbitro Zandick Gondim Alves Junior (RN) apita a partida, auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN).