Esportes

Cabo comemora classificação do CRB na Curuzu

Por Globo Esporte/AL 20/02/2020 11h11
Cabo comemora classificação do CRB na Curuzu
Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

O CRB precisou superar outro adversário complicado na classificação para terceira fase da Copa do Brasil. Como se não bastasse o Paysandu e a pressão da torcida na Curuzu, o gramado pesado foi um obstáculo a ser vencido pelo Galo.

Após a partida, o técnico Marcelo Cabo falou com o GloboEsporte.com. Ele analisou a classificação e revelou de que forma preparou a equipe para o desafio que valia R$ 1,5 milhão. Garra e inteligência foram palavras destacadas pelo treinador em Belém.

- Nós estávamos com muita dificuldade porque o gramado estava muito pesado, e isso prejudicou muito a característica da nossa equipe. Eu conversei com os atletas que teríamos que mudar um pouco do perfil do nosso jogo e fugimos um pouco da nossa característica. Nós primamos mais pelo jogo mais competitivo, com mais disputa no meio-campo, e mudamos com bolas diagonais, bolas longas, para que pudéssemos equiparar.

Ele falou que estava preparado para uma pressão do Paysandu nos minutos iniciais da partida e comentou o que fez para bater de frente com o Papão.

- Sabíamos que o Paysandu ia exercer uma pressão no início do jogo. Então exercemos uma marcação pressão também para que pudéssemos ocupar e jogar no campo do adversário, e a nossa equipe teria que ser muito competitiva. Começamos uma marcação em linha alta, pressionando o Paysandu para que eles não tivessem muitas bolas paradas, que era o forte deles, e muitos cruzamentos. E conseguimos controlar bem o jogo, nos adaptamos bem ao campo e fomos muito competitivos. Conseguimos 1 a 0, mas tomamos um gol numa bola parada de uma infelicidade...

O treinador falou também sobre a conversa com os jogadores no intervalo da partida.

- Mas aí voltamos para o segundo tempo muito concentrados, fomos muito competitivos, houve chances para os dois lados, mas claro que o Paysandu levava uma vantagem por estar acostumado com esse tipo de piso.

Cabo apontou ainda a entrega dos jogadores e valorizou o início de temporada feito pelo CRB.

- Eu quero ressaltar a luta dos atletas, a competitividade deles, principalmente por eles se adaptarem rapidamente a essa condição do jogo. Então foi uma classificação na garra, na inteligência, não é fácil vir aqui e levar uma classificação do Paysandu dentro da Curuzu lotada, com pressão da arquibancada, do banco de reserva deles, reclamação intensa com a arbitragem... Mas foi uma classificação importante para passarmos à terceira fase da Copa do Brasil, chegar ao sétimo jogo de invencibilidade e jogar três competições estando na terceira fase da Copa do Brasil, G-4 do Alagoano, G-4 da Copa do Nordeste. A gente tem um início de ano muito bom e eu quero ressaltar a brilhante entrega dos atletas.