Esportes

Alagoas será palco de competições aquáticas durante fim de semana

Por Agência Alagoas 31/08/2016 09h09
Alagoas será palco de competições aquáticas durante fim de semana
Foto: Adaílson Calheiros

O Parque Aquático Fit Arena, no bairro Cambona, será palco, nos dias 2 e 3 de setembro do Troféu Walter Figueiredo Silva - Norte/Nordeste de Natação, uma das competições mais importantes desta modalidade esportiva, que volta a Maceió após 20 anos. Já a praia de Pajuçara sediará, no dia 4 de setembro, a VI Etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas com competições de 5km e 2,5km.

A programação dos eventos aquáticos ainda contará com o Congresso Técnico do Evento no dia 1° de setembro às 19h, no Hotel Premier Best Western, exclusivo para os técnicos dos atletas inscritos nas competições.

A secretária Claudia Petuba ressalta a importância das competições de alto nível em nosso Estado. “A capital alagoana além de ter uma bela orla, tem um dos melhores locais do Brasil para prática de esportes aquáticos e torná-lo referência para grandes competições esportivas irá movimentar o mercado alagoano além de ajudar a fomentar a pratica do esporte”, destacou Petuba.

Os eventos serão abertos ao público e têm o apoio do Governo do Estado de Alagoas. Para mais informações o contato é: (82) 3326.5229.

Tags: