Esportes

Rafael Tenório diz que projeto de transformar o CSA em empresa perdeu força

Por Globo Esporte/AL 06/03/2020 10h10
Rafael Tenório diz que projeto de transformar o CSA em empresa perdeu força
Denison Roma/GloboEsporte.com

Presidente do CSA, Rafael Tenório disse nesta quinta que desanimou em relação ao projeto de transformar o clube em empresa.

Ano passado, ele chegou a falar do interesse de grupos chineses e norte-americanos em negociar com o clube, mas não houve progresso. Segundo o dirigente, não há um entendimento entre os conselheiros sobre o CSA S.A. Ele acha complicado o projeto passar.

- Todos os dias tem investidor batendo na nossa porta, mas tudo passa pela transformação do clube em empresa. Mas o CSA não é fácil, muita gente dá opinião, é difícil demais. Eu acho que dentro do CSA vai haver uma resistência muito grande e acredito que não passará essa questão do clube-empresa até por interesse individual, opiniões conservadoras, pessoas que se limitam a pensar que um clube de futebol não pode crescer - comentou Tenório.

O dirigente lembrou que os clubes da Europa são administrados como empresa e defende essa saída. Citou até o caso do Fortaleza, que está negociando com o bilionário russo Ivan Savvidis.

- Infelizmente, as pessoas não acompanham essa mudança por aqui. A minha intenção é abrir o capital do clube para receber investimento, mas é um capital restrito, onde o clube possa escolher os parceiros. Não é abrir o capital do clube na bolsa de valores.

O presidente estipulou ainda a data da reunião para debater, definitivamente, a proposta de clube-empresa com o Conselho Deliberativo do CSA.

- Na próxima segunda-feira nós temos uma reunião para aprovação da desapropriação do Mutange, para finalizar o processo com a Braskem. Aí, feita essa reunião, vamos já solicitar outra reunião que seja antes do final de março para tratar sobre esse assunto da CSA S.A.