Esportes

Cabo elogia revelações do CRB, e Ruan comemora a estreia: "Agradeço a confiança"

Treinador colocou em campo três promessas no jogo contra o CEO

Por Globo Esporte/AL 10/03/2020 13h01
Cabo elogia revelações do CRB, e Ruan comemora a estreia: 'Agradeço a confiança'
Foto: Reprodução

O técnico Marcelo Cabo disse na última coletiva que tem a meta de promover os garotos da base do CRB.

Sábado, ele colocou em campo contra o CEO o volante Adsson, o meia Ruan e o atacante Darlisson. Os meninos fizeram fumaça na reta final da partida e demonstraram potencial.

Darlisson, por exemplo, foi até relacionado para o jogo de quarta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Viajou para Belo Horizonte com a delegação.

Cabo explicou esse trabalho com os atletas de destaque da base.

- Tinha como meta lançar os garotos da base. Assim que a gente tivesse o jogo mais controlado e o placar mais tranquilo. Coloquei o Adsson, para fazer aquela sustentação à frente da zaga, porque a gente estava muito exposto, e ele entrou muito bem. O Ruan entrou também muito bem no jogo, fazendo o que eu pedi. O Darlisson teve um escape muito bom pela esquerda, criando alternativas de finalizar e dar assistência, e quase deu uma assistência. O planejamento é dar corpo para esses meninos, colocando eles no jogo para eles ganharem caixa. Esse é o futuro do CRB - comentou Cabo.

Camisa 10 do Galo na Copa São Paulo, Ruan comemorou a estreia. Ele tem apenas 18 anos.

- Estou extremamente feliz de ter dado mais esse passo importante na minha carreira. Agradeço à diretoria e comissão técnica pela confiança em mim, isso me motiva para trabalhar ainda mais e ajudar a equipe. Tenho certeza que foi o primeiro jogo de muitos.

Ruan admitiu que ficou um pouco nervoso. Depois, as coisas aconteceram naturalmente.

- Sempre me preparei para esse momento (estreia no profissional), então cheguei com os pés no chão. Bateu um frio na barriga quando fui entrar, mas depois já me fiquei mais tranquilo para ajudar a equipe na partida.