Esportes

Andrigo é a 23ª contratação do CSA no ano

Por Globo Esporte/AL 11/03/2020 10h10
Andrigo é a 23ª contratação do CSA no ano
ASCOM CSA

O CSA vem tentando montar um elenco competitivo para a Série B de 2020. O objetivo do clube é voltar à Série A. Para isso, as contratações têm que ser precisas, pois o clube vem tendo dificuldades dentro de campo neste início de temporada. Andrigo, ex-Internacional, é mais um que chega ao grupo.

O meia-atacante já se apresentou ao clube, mas não treinou ainda com os companheiros. Esteve nesta terça no CT do Azulão para realizar exames médicos.

Com o meia, já são 23 contratações nos três primeiros meses do ano. O planejamento inicial envolvia manter o treinador Maurício Barbieri e contratar com o aval do técnico, mas os resultados não ajudaram. Eduardo Baptista assumiu a equipe alagoana e vem fazendo ajustes no time.

Após a queda de Barbieri, o diretor de futebol Fabiano Mello também foi dispensado. Marcelo Barbarotti foi quem assumiu esse cargo no Azulão.

Em 2019, foram 47 contratações feitas pelo CSA. Em 2020, o elenco foi reformulado e Baptista ainda tenta dar uma identidade ao time.

Novidade

Andrigo foi revelado pelo Internacional, onde ficou por quatro anos. No Colorado, ele atuou em 38 jogos e balançou a rede seis vezes.

Aos 25 anos, o meia já passou também por Atlético Goianiense, Ceará, Sport e Vitória. No total, são 142 jogos na carreira e 21 gols anotados.

Contratações do CSA em 2020

Goleiros: Thiago Rodrigues (ex-Paraná), Caíque (ex-Vitória) e Bruno Grassi (ex-Criciúma);

Zagueiro: Willian Rocha (ex-Oeste);

Laterais: Norberto (ex-Sport), Diego Renan (ex-Ponte Preta) e Caio Felipe (ex-São Paulo);

Volantes: Geovane (ex-Goiás), Yago (ex-Sport), Luan (ex-Alverca/POR), Richard Franco (ex-Avaí) e Márcio Araújo (ex-Chapecoense);

Meias: Andrigo (ex-Figueirense), Renatinho (ex-Goiás), Gustavo Hebling (ex-Portimonense/POR) e Nadson (ex-Botafogo/SP);

Atacantes: Gustavo Schutz (ex-Botafogo/SP), Diego Maurício (ex-Busan IPark/COR), Rodrigo Pimpão (ex-Botafogo), Allano (ex-Ventforet Kofu-JAP), Rafael Bilu (ex-América/MG) e Bruno José (ex-Botafogo/SP) e Michel Douglas (ex-Guarani).