Esportes

Federação Alagoana de Futebol confirma que Campeonato Alagoano será mantido

Os jogos da rodada foram antecipados

Por Cada Minuto 16/03/2020 10h10
Federação Alagoana de Futebol confirma que Campeonato Alagoano será mantido

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu manter a disputa do Campeonato Alagoano, apesar da pandemia do Coronavirus. Na noite desse domingo (15) a entidade confirmou a decisão e antecipou rodada para este meio de semana.

A primeira partida antecipada, Jaciobá e CEO, que aconteceria no domingo (22) às 16h00 no Estádio Municipal de Arapiraca, foi antecipada para esta quarta-feira (18), às 20h00 no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.

O CRB jogaria na quarta-feira, mas terá de "mudar o chip". Isso porque, o time alagoano enfrentaria o Cruzeiro pela Copa do Brasil, mas a decisão da CBF de suspender a competição, mudou os planos da equipe.

Sendo assim, o "Galo" que só enfrentaria o Coruripe no dia 25, agora joga neste meio de semana, às 20h00, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 6ª rodada do Alagoano.

A antecipação se deu pela manutenção de jogos do Campeonato Alagoano, apesar da decisão da CBF de suspender os jogos organizados pela entidade máxima do futebol brasileiro, como a Copa do Brasil, Brasileiro Feminino, Brasileiro Sub-17 e Brasileiro Sub-20.

Em Alagoas, apenas um caso do Coronavirus foi registrado. Com isso, a FAF está em contato direto com a Secretaria de Estado da Saúde, que está diretamente tratando do vírus em Alagoas.

Nota - FAF

A Federação Alagoana de Futebol decidiu, neste domingo (15), manter os jogos do Campeonato Alagoano Smile 2020. 

Em contato permanente com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a Federação foi informada que os casos suspeitos de Covid-19 estão sendo monitorados, não havendo a necessidade de suspensão, ou, até mesmo, a realização de partidas no Estado de Alagoas sob portões fechados até o momento. 

A FAF tem atuado junto à SESAU e seguirá em permanente contato, visando tomar decisões com base nas orientações do poder público. 

A Casa do futebol alagoano está unindo todos os esforços, evitando fugir da responsabilidade em buscar o melhor para o torcedor, atletas, treinadores e a todos que fazem parte do futebol.