Esportes

CRB prepara planejamento de treinos para os jogadores durante quarentena

Com os trabalhos no CRB paralisados, jogadores, comissão técnica e funcionários estão liberados e de quarentena em casa

Por Globo Esporte/AL 18/03/2020 14h02
CRB prepara planejamento de treinos para os jogadores durante quarentena

Com os trabalhos no CRB paralisados, jogadores, comissão técnica e funcionários estão liberados e de quarentena em casa. Inicialmente, a suspensão nas atividades será até a próxima terça-feira dia. Com os dias sem expediente no Ninho do Galo, a comissão técnica preparou algumas atividades para os atletas.

 

“A gente passou um programa para os atletas para que eles possam executar esses trabalhos. Em Alagoas os casos de coronavírus não estão tão descontrolados, então passamos exercícios para que eles possam fazer em casa ou em algum espaço que não corra nenhum risco. Vão fazer atividades em casa e caso haja a possibilidade de ir a uma academia ou em algum local que não esteja proibido” disse Léo Cupertino, preparador físico do CRB.

 

O time está participando do Campeonato Alagoano, do Nordestão e da Copa do Brasil, essas duas últimas competições estão suspensas por tempo indeterminado. O estadual foi paralisado por 15 dias. Os próximos desafios do Galo são contra o Coruripe, pelo Alagoano, o Ceará, pela Copa do Nordeste, e o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Esses jogos ainda não têm data prevista.

“Tudo vai depender da Federação Alagoana e dos órgãos públicos, órgãos de saúde... A direção está em contato com a federação e com as autoridades pra saber como vai ficar essa situação. O direcionamento deles vai nos guiar nesse período” comentou Cupertino.

 

O preparador completou dizendo como a comissão vai acompanhar esse trabalho com os jogadores, “É mais treinamento funcional, trabalho de força, de acordo com o lugar onde o atleta mora, no prédio dele pode ter uma academia, aí já podemos fazer alguns treinos com pesos. Se não houver nenhum risco, vamos fazer esse trabalho individualizado de acordo com a necessidade.Vamos acompanhar cada atleta individualmente. Eu vou ou o professor Jean, nós vamos acompanhá-los para orientá-los.”

 

As atividades no Ninho do Galo estão suspensas até o dia 24. Os garotos da base só voltam a frequentar o CT em 2 de abril. De acordo com uma nota oficial divulgada pelo clube, os jogadores não podem sair de Maceió. Quando voltarem as atividades no Ninho do Galo, apenas 30% do quadro de funcionários irão trabalhar por dia, em forma de rodízio, para que fiquem o máximo de tempo possível em casa.