Esportes

Veja os detalhes dos gols de Léo Gamalho pelo CRB

Por Globo Esporte/AL 23/03/2020 11h11
Veja os detalhes dos gols de Léo Gamalho pelo CRB
Foto: Fernando Moreno/Divulgação CRB

Contratado para ser a referência no ataque do CRB, Léo Gamalho vem cumprindo bem o seu papel. Ao todo, ele tem sete gols com a camisa regatiana. Entrou em campo em 13 partidas: três pela Copa do Brasil, seis pelo Nordestão e em quatro jogos do Alagoano. O centroavante divide a artilharia da equipe com Rafael Longuine.

Léo também tem mostrado cardápio variado. Na goleada contra o ASA por 4 a 0, ele aproveitou o rebote do goleiro Gideão para marcar o primeiro no jogo.

No segundo, fez jus à fama de artilheiro e não deixou escapar o cruzamento rasteiro de Bruno Lopes. Contra o Jaciobá, o camisa 9 marcou de pênalti. Bateu no canto esquerdo do goleiro Paulo.

A variação seguiu na Copa do Brasil. Gamalho marcou em todos os jogos do CRB. Contra o Independente-PA, ele aproveitou o rebote do goleiro Evandro e mostrou oportunismo.

Diante do Paysandu, pela segunda fase, abriu o placar batendo pênalti: mandou no canto superior esquerdo do goleiro do Papão.

- Com a sequência de jogos, o time foi tendo um encaixe melhor e, com as características de jogo, nós vamos nos conhecendo melhor. Eu falei no início que as coisas não fluíram tão bem como todo mundo esperava, assim como eu esperava. Tivemos calma e trabalhamos bastante e as coisas foram acontecendo naturalmente - comentou Gamalho.

Contra o Cruzeiro, o centroavante roubou a cena e se colocou bem no cruzamento de Erik para fazer, de cabeça, o primeiro no Mineirão.

Bem posicionado, o camisa 9 não deixou escapar o passe rasteiro de Dudu, se antecipou ao zagueiro e tocou com o pé direito.

- Fico feliz porque nosso time começou a ter um acréscimo e depois começou a se soltar jogo a jogo. Tivemos um acréscimo muito grande na qualidade e na maneira que o professor pediu para jogar. Fomos assimilando isso muito rápido e depois começou a surtir efeito nos resultado - disse Gamalho.

Sobre o bom momento pelo CRB, Léo Gamalho contou que o entrosamento facilita a chegada do time na área do adversário. Ele destacou ainda que o grupo assimilou bem o modelo de jogo do técnico Marcelo Cabo.

- Conversando com professor Marcelo Cabo, ele comentou para eu manter a calma por que às vezes era o passe que era um pouco mais forte, um pouco mais fraco. Às vezes, aquela coisa de chegar no último passe e as vezes não tá dando sorte de a bola chegar com um jeito bom para finalizar... Contra o Cruzeiro, foram aquelas dois passes que foram bem acertados: o cruzamento do Erik e a chegada do Dudu. Então isso facilita muito ali na frente.

Copa do Brasil

Gamalho marcou nos três jogos do CRB pela Copa do Brasil. Fez na vitória sobre o Independente-PA, por 3 a 2, na primeira fase da competição. Depois, balançou a rede no empate, por 1 a 1, com o Paysandu (o Galo venceu nos pênaltis por 5 a 3). Por último, contra o Cruzeiro, no jogo de ida da terceira fase, fez os dois gols do time regatiano.

Copa do Nordeste

Gamalho ainda não marcou pela Copa do Nordeste. Ele entrou em campo seis vezes com a camisa do CRB na competição. Enfrentou o Imperatriz, o Santa Cruz, o CSA, o América-RN, o Vitória e o Náutico.

Campeonato Alagoano

Pelo estadual, Gamalho participou de quatro jogos. Marcou três gols. Fez na vitória regatiana sobre o Jaciobá, por 2 a 1. E balançou a rede do ASA duas vezes. O Galo derrotou o Alvinegro por 4 a 0.

Temporadas anteriores

Em 2019, Léo Gamalho defendeu o Criciúma. Pelo clube catarinense, ele marcou 13 gols. Em 2018, esteve no Pohang Steelers, da Coreia do Sul e fez seis gols. No ano de 2017, vestiu as camisas do Goiás, fez 13 gols, e da Ponte Preta, três.