Esportes

Jean Cléber destaca jogo de quando o CSA não tinha calendário nacional

Por Globo Esporte/AL 26/03/2020 11h11
Jean Cléber destaca jogo de quando o CSA não tinha calendário nacional
Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Todos os apaixonados pelo futebol têm jogos memoráveis, que marcaram a vida de torcedor. Sejam eles vitórias avassaladoras, derrotas doídas ou um gol no último minuto, que arrancou até lágrimas.

Pensando nisso, o GloboEsporte.com dá continuidade à série “Meu jogo inesquecível”. E quem falou com a equipe do GE foi o volante Jean Cléber, do CSA.

Para ele, não tem partida da Série A, B ou C que tire a emoção de preencher o calendário do Azulão em 2016.

- Poderia falar aqui três jogos. Um foi contra o Murici, que eu fiz o gol que deu o acesso ao clube para a Série D. Se não me engano, eu entrei com a minha filha em campo. O clube estava sem campeonato nenhum, sem calendário. Precisávamos desse jogo para conseguir. O Rafinha me deu o passe e eu consegui tirar o zagueiro e jogar por cima do goleiro. Esse é o mais inesquecível. A torcida já apoiava, com ou sem calendário.

O CSA havia empatado o primeiro jogo da semifinal do Alagoano de 2016 por 2 a 2 com o Murici. No jogo de volta, o Azulão fez 2 a 1 e garantiu vaga na Série D do mesmo ano.

Além dessa partida marcante, o volante ainda citou outros dois momentos que não saem de sua cabeça. Um deles, pelo fator família. Já o outro, pela garra e vontade de todo grupo. Ambos foram pela Série A do Brasileirão de 2019.

- Na minha volta ao Brasil, jogamos contra um time querido por toda minha família: o Corinthians. Depois de anos, alguns familiares não tinham nem me visto jogar no estádio e foram em peso. Contra o Inter, um jogo difícil, todo mundo já dava como derrota certa, mas conseguimos vencê-los dentro de casa.