Esportes

Temendo demissões, jogadores da Série D pedem auxílio à CBF

A Série D tem previsão para começar no dia 2 de maio

Por Globo Esporte 29/03/2020 16h04
Temendo demissões, jogadores da Série D pedem auxílio à CBF
Reprodução

Os jogadores dos 68 clubes da Série D do Campeonato Brasileiro se organizaram e vão pedir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma cota financeira para as equipes da competição terem condições de disputar o torneio em 2020 e evitar demissões de mais de 2 mil atletas, número estimado de profissionais envolvidos na Quarta Divisão. André Hernan analisa o impacto na Série D do Brasileirão no mais novo episódio do Aquele Última. Veja no vídeo acima.

O tom no documento, assinado por capitães dos times, é para a entidade não esquecer da Série D, que possui clubes com orçamento limitadíssimo, com dificuldades de estrutura, comparado a outras divisões do futebol brasileiro. O pedido dos jogadores será protocolado nesta segunda-feira (30).

A Série D tem previsão para começar no dia 2 de maio, porém a suspensão das atividades esportivas no país devido à pandemia do coronavírus trouxe incerteza sobre o início da Quarta Divisão, assim como todo o calendário do futebol no país. Além da ajuda financeira aos seus clubes, os jogadores querem uma garantia da entidade que a Série D aconteça sem alterações na fórmula de disputa, de maio a novembro.