Esportes

Marta pede ajuda para vítimas de enchente em Santana

Por Globo Esporte/AL 01/04/2020 10h10
Marta pede ajuda para vítimas de enchente em Santana
Marta entra na campanha SOS Santana do Ipanema — Foto: Reprodução Instagram

A alagoana Marta não esquece as origens. Nesta terça, a rainha do futebol postou vídeos em suas redes sociais chamando a atenção para situação de emergência que Santana do Ipanema, cidade do Sertão alagoano, vem atravessando.

Na madrugada da última segunda-feira, o Rio Ipanema transbordou e invadiu a cidade. Muita gente ficou desabrigada e precisa de ajuda. Tudo isso em meio à crise da pandemia de coronavírus que o mundo enfrenta.

Marta lembrou que Santana fica bem perto da cidade em que nasceu, Dois Riachos, e jogou muitas vezes por lá. Futebol de campo, futsal e até handebol.

- Vendo as imagens de Santana do Ipanema, fiquei muito triste. Tenho muitos amigos lá, mas independente disso, a enchente deixou muitas famílias desabrigadas. Pessoal que puder ajudar, por favor, ajude, porque muitas pessoas, muitas famílias, perderam tudo. Tá triste mesmo. Vamos ajudar Santana a sair desse momento muito difícil - comentou Marta, que também é embaixadora da ONU.

A rainha do futebol colocou em suas redes sociais endereços para as pessoas fazerem a doação de alimentos, colchões, materiais de limpeza e ítens de higiene pessoal.

- Vamos estender as mãos e ajudar aqueles que estão precisando. O momento é de união e toda ajuda é bem-vinda - destacou Marta.

Coronavírus

Em outra frente, a embaixadora da ONU informou que vai leiloar uma camisa 10 da seleção brasileira para ajudar no combate ao coronavírus.

- Todo lucro será repassado para instituições que estão na luta para diminuir o impacto dessa pandemia nas periferias do Brasil. Estou em casa, mas não de mãos atadas - destacou Marta.

Serviço

Onde doar:
Secretaria de Assistência Social
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 476, Bairro Monumento (Por trás do DETRAN)

CRAS
Endereço: Rua Artur Vanderlei, 16, Bairro Camoxinga (Ao lado da Casa do Menor)

O que doar:
Alimentos
Materiais de limpeza
Itens de higiene pessoal
Colchões