Esportes

Federação elimina finalista do Alagoano de games

Por Globo Esporte/AL 24/05/2020 12h12
Federação elimina finalista do Alagoano de games
CSA e CRB voltam à disputa. Foto: Reprodução FAFTV

Robério dos Santos foi eliminado do e-Alagoano de videogame. Representante do CSE, ele chegou à decisão da competição, mas, de acordo com a Federação Alagoana, colocou outro jogador para disputar as partidas contra o ASA e o CSA. Por isso, as semifinais vão ser refeitas.

  • Nas semifinais, CRB pega ASA e CSA duela com Coruripe
  • Jogos estavam sendo disputados online
  • Federação ainda vai marcar a data dos novos confrontos
  • CRB, CSA e Coruripe voltam à competição
  • Game usado é o PES 2020, no Playstation 4

Assim, o agora terceiro colocado, Jaiminho (Coruripe), vai fazer um confronto com Ruan Rocha (CSA). Quem herdou a quarta colocação foi Alan da Paz, do CRB. Ele vai enfrentar Ewerson Portela, do ASA, em dois jogos. As datas ainda vão ser definidas pela federação.

A exclusão

Depois de análise do caso, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Federação Alagoana de Futebol Digital Virtual (FAFDV) informaram que colheram provas e decidiram, em conjunto, tirar Robério da disputa.

- Assim como acontece dentro do campo, é preciso que haja flair play. Infelizmente, nos deparamos com a informação, mediante denúncia – em áudios e conversas –, de que o jogador Robério, representante do CSE, no confronto com o ASA, pela 7ª rodada da Primeira Fase, e na disputa da Semifinal com o CSA, teria sido substituído por um terceiro, não participante do e-Alagoano, que assumiu o jogo em seu lugar, em evidente violação às regras da competição.

A nota emitida em conjunto pelas federações informa ainda que Robério admitiu o erro.

- Após a FAF e FAFDV terem iniciado o regular procedimento administrativo para investigar as denúncias, o próprio Robério confirmou a falta, o que motivou sua imediata eliminação do campeonato e punição nos termos do Regulamento da Competição - diz a nota, assinada pelos presidentes Felipe Feijó (FAF) e Henrique Leite (FAFDV).