Esportes

Rafael Longuine faz fisioterapia no Santos e diz que ainda é cedo para falar sobre volta ao CRB

Por Globo Esporte/AL 29/05/2020 11h11
Rafael Longuine faz fisioterapia no Santos e diz que ainda é cedo para falar sobre volta ao CRB
Rafael Longuine sofreu a lesão no joelho em março. Foto: Reprodução/TV Gazeta.

O meia Rafael Longuine passou por uma cirurgia no joelho direito no dia 29 de abril, em São Paulo. Ele repousou em casa por um tempo e iniciou o trabalho de fisioterapia.

Destaque do CRB na temporada, o meia se machucou contra o Cruzeiro, em 11 de março, e só deve atuar num prazo que varia entre seis e sete meses.

Longuine tem contrato com o CRB até o fim do ano e não sabe se volta. Tudo depende da recuperação. Ele foi emprestado ao Galo e tem vínculo com o Santos até maio de 2021.

"Ainda é muito cedo pra falar em retorno ao CRB. Continuo focado aqui no dia a dia pra melhorar cada vez mais. Mais pro final do ano, aí, sim, a gente pode falar com mais precisão de uma possível volta."

Por causa da pandemia de Covid-19, o meia teve até dificuldade para marcar a cirurgia. Conseguiu no Hospital Albert Einstein, referência de São Paulo. Ele falou como está sendo a fisioterapia.

"A recuperação está sendo muito boa, trabalhando diariamente com o pessoal da fisioterapia do Santos. A cada semana estou evoluindo um pouco. As dores estão diminuindo as dores também. A tendência agora é melhorar cada vez mais."

Mesmo de longe, Longuine participa de campanhas do CRB e ajuda no engajamento com a torcida nesse período de quarentena.O futebol está parado em Alagoas desde o dia 16 de março.