Geral

Semudh realiza mapeamento na Grota do Arroz

Objetivo é conhecer ainda melhor as demandas da população.

Por Agência Alagoas 12/08/2017 12h12
Semudh realiza mapeamento na Grota do Arroz

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) realizou, nesta sexta-feira (11), ações na Grota do Arroz, em Cruz das Almas, com o propósito de ter uma visão ainda mais ampla das necessidades dos moradores.

As ações tiveram como público alvo as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e afro-religiosos moradores da grota. A meta é a realização de políticas públicas cada vez mais efetivas para a promoção da igualdade de direitos a esses segmentos.

Durante todo o dia foram feitos mapeamentos na comunidade para identificar os anseios e necessidades dos públicos vulneráveis e, assim, direcionar as políticas públicas de forma cada vez mais eficiente.

Segundo a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, desenvolver ações que beneficiem aos moradores da grota é de grande importância para a promoção da cidadania. “Buscamos, por meio dessas ações, identificar as necessidades daqueles que mais precisam e promover políticas públicas que assegurem seus direitos”, disse a secretária.