Geral

Projeto Escolinha Bike realiza atividade no Dia das Crianças

Por ASCOM SMTT 12/10/2017 12h12
Projeto Escolinha Bike realiza atividade no Dia das Crianças

O projeto Escolinha Bike, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Banco Itaú, Rede Bike Anjo e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), terá continuidade nesta quinta-feira (12), quando se comemora o Dia das Crianças. A atividade acontece na Praça Multieventos, na Pajuçara, entre 10h e 16h

O projeto é totalmente gratuito e já aconteceu em mais de 10 capitais brasileiras com mais de 30 mil crianças atendidas. Somente no último domingo (08), cerca de 200 crianças, com idades entre 2 e 7 anos, estiveram na Rua Fechada da orla para o primeiro encontro com as ações da Escolinha Bike.

O que é a Escolinha Bike?

Consiste na formação de cidadãos mais conscientes quanto ao respeito às leis de trânsito. O objetivo é estimular as crianças, futuros formadores de opinião e condutores a serem melhores pedestres e motoristas.

Mais de 30 bicicletas estarão disponíveis para as crianças que participarem do projeto que é totalmente gratuito. Elas poderão aprender sobre a importância da faixa de pedestres, respeito aos semáforos e interpretação de algumas placas de trânsito.

Após a teoria sempre na companhia de monitores, as crianças vão pedalar no circuito que simula uma pequena cidade e terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam nas aulas. No final das atividades, todas elas recebem uma carteirinha de habilitação do ciclista.

As próximas aulas do projeto Escolinha Bike acontecerão nos dias 14 e 15 de outubro, no Parque Shopping Maceió, das 16h às 21h.